Microsoft imagina como será o futuro dos games: resolução 32K e 240 fps

Microsoft imagina como será o futuro dos games: resolução 32K e 240 fps

A indústria dos jogos vem evoluindo bastante com o passar dos anos, transformando algo que há algum tempo era considerado apenas brincadeira para crianças em um mundo cheio de possibilidades e oportunidades, além de experiências incríveis e inesquecíveis. Muitos nomes se destacam nela atualmente, como a Microsoft.

Jogar, seja no computador ou em consoles, faz parte da vida de muitas pessoas ultimamente. Claro que toda essa evolução não teria acontecido se não fosse os desenvolvedores de software e de hardware que se dedicaram a esse mercado de forma espetacular.

Leia também:

Seagate lança novo SSD externo para Xbox com visual renovado
Microsoft e Adidas anunciam tênis em comemoração aos 20 anos do Xbox

Microsoft revela Xbox 2042 em vídeo de “como seria”

Microsoft

Cada uma das máquinas, seja computador ou console, conta com suas forças e a forma como definiram sua geração, principalmente os videogames. Por isso, a Microsoft resolveu fazer algo bem interessante. A empresa lançou um trailer mostrando como os jogos no Xbox poderão ser daqui a 20 anos.

Vale lembrar que o vídeo é uma espécie de anúncio do Xbox inspirado no Battefield 2042, e por isso o nome Xbox 2042 e o período de tempo, então não é um produto real. O Xbox 2042, como imaginado no anúncio, virá com computador quântico, interface holográfica, poder de processamento de 1 exaFLOPS, vídeo nativo de 32 K, e de 240 a até 480 FPS com zero latência.

Apesar desses números tão incríveis, o vídeo mostra o Xbox 2042 como um “supercomputador gamer que você pode segurar na palma da mão”. Sem ter que esperar para carregamentos de jogos, todos são iniciados instantaneamente e os jogos de mundo aberto são tão grandes que contam com seus próprios servidores.

A campanha ainda fala sobre gráficos tão reais que parecem pessoas de verdade e é praticamente impossível separar realidade de ficção, interface holográfica e o Xbox 2042 ainda viria com 70 jogos já no lançamento e uma biblioteca com mais de 5.000 jogos de todas as gerações lançados desde 2001.

Mas, claro, tudo isso não passa de um vídeo ficcional, nada é de fato realidade. Porém, de certa forma, faz com que os jogadores possam pensar um pouco sobre como será o mundo dos games daqui a 20 anos. Não seria tão difícil assim imaginar que algo desse nível seria realidade, principalmente para quem acompanha as últimas evoluções tecnológicas.

Fonte: gamerant

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X