Intel mostra tecnologia XeSS, concorrente do DLSS, em Hitman 3 e The Riftbreaker

Intel mostra tecnologia XeSS, concorrente do DLSS, em Hitman 3 e The Riftbreaker

Os recursos para trazer mais resolução aos jogos estão aos poucos começando a chegar em diversos títulos e se tornando populares. Por isso, a Intel apresentou, durante o evento Intel InnovatiON, como a sua solução Intel Xe Super Samplig (Intel XeSS) funcionará.

A demonstração foi feita com as primeiras cenas de jogos rodando o XeSS, que chega como concorrente para o DLSS da Nvidia e o FidelityFX da AMD. A Intel está trabalhando em parceria com a IO Interactive e com o Exor Studios e por isso apresentou o suporte a tecnologia XeSS em títulos como Hitman 3, que foi o primeiro jogo AAA a receber esse suporte, e o The Riftbreaker, que foi lançado recentemente.

Leia também:

Mais 10 jogos recebem compatibilidade com DLSS
NVIDIA anuncia a chegada de RTX e DLSS em 13 novos jogos

Vídeos mostram comparação de cenas com XeSS

O vídeo foi postado no Youtube, mostrando Roger Chandler, Vice Presidente e Gerente Geral de Produtos e Soluções Gráficas da Intel, comparando as cenas do jogo em 1080p nativo e em 4K com o XeSS ativado em Hitman 3.

Só que devido ao baixo bitrate do vídeo, nele fica um pouco difícil notar a diferença entre as cenas. Se esforçando um pouco é possível visualizar uma maior nitidez na versão em 4K e com menos serrilhados também.

xess

Vale lembrar que Hitman 3, que foi lançado em janeiro desse ano, não tem suporte para as outras tecnologias dessa categoria como a DLSS da Nvidia ou a FidelityFX Super Resolution da AMD. Ou seja, a tecnologia XeSS é a primeira a receber suporte no jogo.

The Riftbreaker também ganhou uma demo mostrando o suporte a tecnologia, demonstrada por Lisa Pear que é Vice Presidente de Arquitetura, Gráficos e Software da Intel. Mas infelizmente o vídeo postado conta com o mesmo problema e não dá para ver muito bem essas melhorias. No caso desse título, entretanto, já ficou um pouco mais fácil notar alguns detalhes.

xess

Diferente do Hitman 3, o The Rirftbreaker já contava com suporte para o FidelityFX Super Resolution da AMD, então acaba tendo suporte para as duas tecnologias. Ele foi lançado no dia 14 de outubro e está disponível para Xbox Series X, PlayStation 5 e computador.

Fonte: intel

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X