GTA Remastered Trilogy é confirmado; coletânea será lançada ainda em 2021

GTA Remastered Trilogy é confirmado; coletânea será lançada ainda em 2021

Os rumores sobre a possibilidade de uma trilogia oficial de GTA já indicavam a chegada da novidade, porém ela foi finalmente confirmada oficialmente pela Rockstar Games e vai se chamar GTA Remastered Trilogy, como já era de se esperar.

A Rockstar confirmou a chegada do jogo que trás 3 títulos antigos da franquia remasterizados: Grand Theft Auto III, Vice City, e San Andreas. Eles serão lançados em um pacote chamado oficialmente de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition.

Leia também:

Designer imprime em 3D o mapa do GTA V: levou 400 horas para ser impresso
Rumor: versões remasterizadas do GTA podem estar em desenvolvimento

Versões originais dos jogos de GTA Remastered Trilogy serão removidos das lojas

GTA Remastered Trilogy

A trilogia estará disponível para computadores através do launcher da Rockstar Games, para o PlayStation, para o Xbox e, para a surpresa de muitos, para o Nintendo Switch também. Além disso, os jogos também estarão disponíveis para dispositivos móveis rodando Android ou iOS na primeira metade de 2022.

A empresa não falou nada sobre a data certa de lançamento para todas as plataformas e nem sobre o preço, entretanto. Eles também não explicaram muito bem quais foram as técnicas de melhorias utilizadas nos jogos e nem compartilharam nenhum tipo de vídeo mostrando como eles ficaram.

O que a Rockstar confirmou foi que cada jogo do GTA Remastered Trilogy contará com melhorias como de gráficos e de jogabilidade. Ao que tudo indica, o visual dos personagens e ambientação não terá muita diferença, já que eles preferiram manter o “visual clássico e sensação de original” de como os jogos eram vistos no PlayStation 2.

GTA Remastered Trilogy

A trilogia chega como uma chance para quem gosta do GTA V e não teve a chance de curtir um pouco da experiência desses três jogos tão influentes da época. O que não é difícil, já que o GTA V já está disponível há 8 anos, então muitos jogadores atuais não tiveram essa oportunidade.

Pode ser até um pouco estranho jogar um GTA que não permita que você mude de personagens, mas as aventuras de Claude, o protagonista mudo de GTA III, de Tommy Vercetti em Vice City e de CJ em San Andreas ainda assim valem muito a pena serem vividas.

A Rockstar prometeu compartilhar mais detalhes sobre a trilogia nas próximas semanas e também confirmou que começarão a remover as versões existentes de cada um dos títulos das lojas digitais na próxima semana. Então, quem quer garantir uma cópia original de um dos jogos de quando foram lançados, vai ter que correr ou ficará sem oportunidades.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X