Google encerra suporte oficial ao Internet Explorer 11

Google encerra suporte oficial ao Internet Explorer 11

Na última sexta-feira (1), o Google anunciou que o navegador Internet Explorer 11 não terá mais suporte ao buscador da empresa.

Lançado em 2013, como parte do Windows 8.1, o Internet Explorer 11 seria o último navegador da Microsoft. À época, portanto, o Internet Explorer 11 se tornou o padrão no Windows 7, 8 e 8.1.

No entanto, o desempenho ruim do browser fez com que a empresa tivesse que lançar o Microsoft Edge, em 2015, junto do Windows 10.

Leia também: Google é o termo mais buscado no Bing

Mas, para esclarecer as coisas, segundo o Google, o fim do suporte oficial ao Internet Explorer 11 não encerra o acesso ao buscador pelo IE 11.

Na verdade, o fim do suporte quer dizer que o Google não irá lançar nenhuma atualização do seu buscador ao navegador da Microsoft.

Com isso, segundo dados do StatCounter, 1,32% do mercado que ainda utiliza o Internet Explorer não receberá novos recursos lançados pelo Google em seu buscador.

Motivos do fim do suporte ao Internet Explorer 11, segundo o Google

Segundo a empresa, a medida de remover o suporte ao navegador é justamente por ele ter uma parcela tão pequena no mercado. O Google afirmou não ser justificável manter o trabalho de desenvolvimento para o IE 11.

Após o anúncio do fim do suporte, uma desenvolvedora web do Google afirmou ser o dia mais feliz de sua vida. Segundo Malte Ubl, o suporte ao Internet Explorer 11 significava mais trabalho aos desenvolvedores do Google.

https://twitter.com/cramforce/status/1443962459723755533

“Falando como uma desenvolvedora, este é um dos anúncios que me deixou mais feliz nos últimos tempos: o Google encerrou o suporte ao buscador no IE 11. (Você ainda pode fazer buscas, mas será uma experiência retrograda). Eu estou postando isso para que você informe ao seu chefe. Nós fizemos as contas [sobre encerrar o suporte]. Já era tempo”, afirmou Ubl no tweet acima.

De acordo com o tweet, o time do Google “fez as contas”, sugerindo que eles fizeram os cálculos financeiros para avaliar se compensaria manter o suporte ao Internet Explorer 11 e manter os seus usuários, o que, com a decisão, não valeria a pena.

Hoje (4), em resposta a um usuário do Twitter, Ubl afirmou que o time do Google utilizará uma linha de código com custo de manutenção bem baixo, presente em vários navegadores antigos.

Fonte: 9to5Google

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X