Apple explica por que colocou notch no MacBook Pro

Apple explica por que colocou notch no MacBook Pro

É muito comum que alguns produtos da Apple sejam alvos de controvérsias, principalmente quando são lançados com novidades mais aparentes. É o caso do novo MacBook Pro, que vem com um notch na parte superior da tela e tem dado o que falar.

Muitas pessoas se mostraram não muito felizes com a ideia da empresa, porém a Apple afirma que o notch no dispositivo é um recurso muito inteligente.

Leia também:

Processadores M1 Pro e M1 Max entregam até 4x mais desempenho que o M1, diz Apple
Apple lança pano que custa R$ 219 e vira piada nas redes sociais

Apple explica que o notch do MacBook Pro garante mais espaço de tela

MacBook Pro

O notch do MacBook Pro vem sendo altamente discutido e algumas pessoas não parecem felizes com o recurso apresentado pela empresa. O site 9toMac, que é bastante famoso por trazer novidades e informações sobre os produtos da Apple, mostrou um pouco disso.

Alguns dos leitores do site postaram comentários dizendo que o notch é “horrível”, afirmando que estavam planejando comprar um MacBook Pro mas agora estão reconsiderando essa ideia. Outros afirmam que o notch é feio e desnecessário e que embora seja legal no iPhone, é ruim para um notebook.

Porém, não são todos. Alguns outros leitores defenderam a ideia da empresa dizendo que as pessoas estão procurando motivos para discussão, que o notch acabou se tornando comum nos iPhones e que também se tornariam nos MacBooks, ou seja, que todos iam acabar se acostumando eventualmente.

MacBook Pro

A Apple defende o recurso ao afirmar que mover a barra de menu para a área do notch foi essencial para criar mais espaço utilizável. Shruti Haldea, gerente de linha de produto Pro Mac, também falou um pouco sobre essa decisão.

“Nós na verdade fizemos a tela mais alta para que você continue tendo, assim como nos notebooks de 16 polegadas, uma área de 16 polegadas totalmente ativa na diagonal daquela janela de 16 por 10 polegadas, então aumentamos o display para você por o menu lá.

Nós apenas mudamos para cima e para fora do caminho, então é uma maneira muito inteligente de dar a você mais espaço para seu conteúdo – e quando você está no modo de tela inteira, você tem uma janela de 16 por 10 e parece ótimo. É perfeito.”

Cerca de 43% dos leitores concordam com ela, enquanto cerca de 23% então de boa com a ideia, mas querem que a barra de menu fique preta a todo momento. Apenas 28% preferem o modelo antigo.

Fonte: 9to5mac

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X