WhatsApp vai tirar som de vídeos no iOS em futura atualização

WhatsApp vai tirar som de vídeos no iOS em futura atualização

O iOS está prestes a receber uma nova atualização com a possibilidade de enviar vídeos sem som. A função, que já está presente no mensageiro para os aparelhos Android, surgiu no WhatsApp Beta para o sistema operacional iOS, de acordo com o WABetaInfo, nesta semana.

Leia também:

WhatsApp testa função que mostra empresas próximas à localização do usuário
WhatsApp: criptografia ponta a ponta, agora também para backups

Mandando vídeo sem áudio no WhatsApp iOS

WhatsApp iOS

O recurso que permite que o usuário possa tirar o áudio de um vídeo antes de submetê-lo a um contato apareceu na versão 2.21.190.11 do WhatsApp Beta para iOS e começou a ser liberada para os usuários durante o final de semana.

Lembrando que a mesma funcionalidade surgiu para o WhatsApp Beta do Android em fevereiro desse ano e já está disponível na versão final do mensageiro para todos os usuários do sistema do Google.

A nova opção aparece na tela de envio do vídeo, no canto superior esquerdo, com o símbolo de áudio. Para tirar o áudio do vídeo que está sendo enviado, basta selecionar essa opção, e a ferramenta funciona tanto para o envio de vídeos em conversas particulares quanto nos grupos.

Com a atualização, também é possível ver o peso do vídeo, além da duração. Ainda não se sabe quando o recurso chegará para a versão final do WhatsApp para iOS, mas pelo que tudo indica não vai demorar muito.

iOS também ganha editor de ícones para grupos

WhatsApp iOS

Outra novidade que também foi revelada pelo WABetaInfo é que o WhatsApp já começou a testar uma função para criar ícones para grupos no iOS. Ainda não se sabe quando a novidade chegará para a versão Android do mensageiro.

Com ela, é possível que o usuário escolha uma figurinha ou emoji para se utilizado como ícone para um grupo. No momento da seleção ele mostra o teclado do iOS, dividindo as categorias para uma busca mais fácil. Também é possível escolher uma cor de fundo.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X