Samsung Galaxy A52s 5G é lançado no Brasil

Samsung  Galaxy A52s 5G é lançado no Brasil

A Samsung anunciou a chegada do novo Galaxy A52s 5G aqui no Brasil. O smartphone chega como mais uma ótima opção de aparelho no segmento de intermediário premium, oferecendo especificações bem interessantes como tela com taxa de atualização de 120 Hz, Super AMOLED e processador Snapdragon 778G.

O novo smartphone da Samsung é uma ótima opção para quem quer garantir essas especificações de ponta e muitas vantagens presentes nos aparelhos mais premium da linha Galaxy S, porém com um preço um pouco menor.

Marcelo Daou, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung afirma que “A linha Galaxy A é reconhecida por sua ampla opção de smartphones para os mais variados perfis. O Galaxy A52s 5G vem para expandir ainda mais as possibilidades para os nossos consumidores com recursos de ponta e que fazem a diferença no dia a dia”.

Leia também:

Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 chegam ao Brasil
Samsung lança Galaxy A03s no Brasil

Desempenho de ponta e tela de qualidade

Galaxy A52s 5G

O novo Galaxy A52s 5G chega com o processador Snapdragon 778G, um modelo recém lançado no mercado, e também uma função nova chamada de RAM Plus. Ela permite que você possa usar vários aplicativos ao mesmo tempo no smartphone com mais velocidade e performance já que consegue alocar até 4GB da memória virtual interna para a RAM.

O aparelho chega com 6GB de memória RAM física e armazenamento de 128 GB, garantindo bastante espaço para os aplicativos, arquivos, documentos, fotos, vídeos e um ótimo desempenho para videochamadas ou até mesmo para curtir jogos.

E para ajudar nesses momentos, a tela do Galaxy A52s também é um destaque a parte. Ela chega com o Display Infinito com resolução FHD+ Super AMOLED de 6.5 polegadas e com taxa de atualização de 120 Hz. Com isso, oferece imagens com ótima qualidade, alta resolução e níveis de nitidez.

Galaxy A52s 5G

Ele conta com um pequeno furo na tela na parte superior, abrigando a câmera frontal de selfie que tem resolução de 32 MP. Já na parte de trás, o smartphone oferece um conjunto com 4 câmeras: uma principal de 64 MP, uma ultrawide de 12 MP e dois sensores de 5 MP para capturas macro e fundo desfocado.

Para quem curte jogos, o aparelho oferece o Game Booster, uma tecnologia de inteligência artificial que consegue otimizar o processador para que ele ofereça o melhor desempenho nas jogatinas pelo aparelho.

Com a certificação IP67, o Galaxy A52s garante resistência a poeira e a água com submersão de até 1 metro por até 30 minutos. E por falar em proteção, ela conta também com a plataforma de segurança Samsung Knox para que você possa proteger alguns documentos ou informações pessoais com senhas.

A bateria é de 4.500 mAh que, segundo a empresa, pode durar até 2 dias a depender do uso. O smartphone ainda vem com tecnologia capaz de adaptar o uso da bateria de acordo com a sua torcida para que ela ofereça a melhor performance.

Preço e disponibilidade

O Galaxy A52s 5G já está a venda no Brasil tanto pelo site da empresa quanto em varejistas parceiros. Ele pode vir na opção de cores prata ou preço e o preço sugerido é de R$3.499,00.

Especificações do Galaxy A52s

  • Tela: 6.5” FHD+ Super AMOLED, Infinity-V Display, 120 Hz
  • Câmera Traseira: 12 MP (Ultra Wide), 64 MP (Principal), 5 MP (Profundidade), 5 MP (Macro)
  • Câmera Frontal: 32 MP
  • Processador: Qualcomm SM7325 Snapdragon 778G 5G, Octa-core com até 2,4 GHz, 6 nanômetros
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128GB com capacidade para expansão via microSD de até 1TB
  • Bateria: 4,500 mAh (Padrão) com carregamento rápido 25W
  • Conexões: Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 (A2DP e LE), 5G, USB-C, GPS (A-GPS, GLONASS, GALILEO, BDS, QZSS)
  • Sistema Operacional: Android 11 (sob a One UI 3.1)
  • Dimensões e Peso: 159.9 x 75.1 x 8.4 mm | 189 g
  • Outros: Sensor de impressão digital na tela e proteção contra água e poeira com IP67
  • Conteúdo da caixa: Carregador (15W com carregamento rápido), cabo de dados USB Tipo-C e extrator de chip

Fonte: Samsung

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X