Samsung Display inicia a produção em massa de painéis OLED de 90 Hz para notebooks

Samsung Display inicia a produção em massa de painéis OLED de 90 Hz para notebooks

A Samsung está mesmo cumprindo a sua promessa de elevar o mercado das telas OLED. A empresa já começou a sua produção em massa de telas OLED com taxa de atualização de 90 Hz para notebooks, que serão lançadas primeiramente em dispositivos da Asus.

Leia também:

LG anuncia DVLED, telas MicroLED modulares para home cinema com resolução de até 8K
Lenovo apresenta o Chromebook Duet 5, equipado com tela OLED

Paineis OLED 90 Hz oferecem qualidade de imagem superior

OLED 90 Hz

A Samsung anunciou que a demanda por notebooks está cada vez mais alta, principalmente agora que muitas pessoas estão trabalhando de casa. Por isso, as telas OLED podem ser ideais para diversos consumidores, seja os que usam para estudar, para escola, para reuniões virtuais, chamadas de vídeo, jogos, entre outros.

“O painel OLED de 90 Hz oferece mais opções para consumidores que desejam desfrutar de conteúdo de alto desempenho em seus laptops. Com nossos OLEDs inovadores, somos ainda mais pioneiros e lideramos o mercado em tecnologias de exibição que oferecem qualidade de imagem superior”

Essa produção em massa já tinha sido anunciada pela Samsung Display em janeiro desse ano, embora eles não especificassem quais seriam seus parceiros. O começo da produção não chega como uma surpresa muito grande para quem está acompanhando o mercado de notebooks atualmente.

Com poucas exceções, as telas OLED já estão sendo usadas em diversos modelos de notebooks mais potentes, porém a diferença é que em breve ela vai também começar a aparecer nos modelos mais básicos e intermediários, ou seja, os mais acessíveis.

Nos últimos meses, muitos fabricantes de peso como Asus e Lenovo já anunciaram novos laptops com tela OLED de diferentes tamanhos e preços, a maioria com taxa de atualização de 90 Hz.

OLED 90 Hz

Embora a Samsung não tenha revelado oficialmente os nomes dos seus parceiros, algumas fontes que trabalham com a empresa sugerem que existem acordos com grandes nomes como Dell, HP, Lenovo, a própria divisão de notebooks da Samsung e até mesmo rumores que apontam para uma parceria com a Apple para os Macbooks de 2022.

Os primeiros aparelhos que contarão com a nova tecnologia da Samsung será o Zenbook 14X e o Vivobook Pro de 14 polegadas.

O Zenbook 14X foi anunciado no começo do mês, mais precisamente no dia 2 de setembro, e estará disponível na versão OLED 4K HDR ou na versão OLED 2.8K 90 Hz.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X