Microsoft lança mouse sem fio com plástico reciclado do oceano

Microsoft lança mouse sem fio com plástico reciclado do oceano

A Microsoft já lançou diversos tipos de mouses no mercado ao longo dos anos, e o mais novo deles não chama atenção por ter um botão de scroll inovador ou alta precisão de DPI, e sim porque é feito com material reciclado.

O Mouse de Plástico do Oceano (Ocean Plastic Mouse) é uma solução bem notável porque seu material é feito com 20% de plástico encontrado nos oceanos e reciclado para tal. Além disso, o pacote é 100% reciclável.

Leia também:

Mouse capaz de digitalizar documentos chega ao Brasil por R$ 499
Microsoft Edge para Xbox ganha suporte para teclado e mouse

Mouse sem fio e com material reciclado

mouse reciclado

Em agosto do ano passado, a Microsoft anunciou estar começando a focar em operações que vão diminuir o lixo consideravelmente até 2030 e finalizar o uso de embalagens totalmente de plástico até 2025. Esse mouse chega como um passo nesse caminho, já que sua embalagem é feita com madeira reciclável e fibras de cana de açúcar.

A Microsoft também anunciou que vai abrir um programa gratuito de postagem para que as pessoas enviem seus mouses antigos para serem reciclados. O mouse foi feito com resina de material reciclado, ou seja, de plástico que foi encontrado no oceano. Ele é misturado com outros materiais, sendo 20% do total.

mouse reciclado

Para criar a resina utilizada nessa construção, a Microsoft se uniu ao SABIC (Saudi Basic Industries Corporation), que é uma subsidiária do Saudi Aramco. Ele é um mouse sem fio, com conexão Bluetooth Low Energy e Swift Pair. Segundo a empresa, ele pode ter uma duração de 12 meses de bateria com apenas uma pilha AA que pode ser trocada ou recarregada sem estragar o produto. Vem com 3 botões que podem ser personalizados através de um software e a tecnologia para o scroll e sensores é semelhante a dos outros mouses da empresa.

Preço e disponibilidade

O mouse de plástico de oceano já está disponível para pré-venda nos Estados Unidos por um valor de US$25. Assim como os produtos da família Surface, ele estará disponível para venda e começará a ser entregue para quem realizar a pré-venda a partir do dia 5 de outubro.

Fonte: TheVerge

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X