Maior tela IMAX do mundo será inagurada na Alemanha

Maior tela IMAX do mundo será inagurada na Alemanha

As definições de “telão” foram atualizadas com sucesso. A maior tela IMAX do mundo já tem data marcada para funcionar e receber espectadores. Ela conta com cerca de 21 metros de altura e 38 metros de largura, o que a torna mais larga do que um avião Boeing 737.

A tela estará localizada no Traumpalast Multiplex, na Alemanha, e com todo esse tamanho bate o recorde mundial de telão. Ela terá sua inauguração na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, e o primeiro filme a ser rodado nela será 007: Sem Tempo para Morrer.

Leia também:

HP revela Envy 34, all-in-one com tela 5K e RTX 3080
LG anuncia DVLED, telas MicroLED modulares para home cinema com resolução de até 8K

Nova tela IMAX é a mais larga do mundo

tela IMAX

A tela já estava sendo desenvolvida desde 2018 e, segundo Rich Gelfond, CEO da IMAX, ela chega para redefinir o conceito de “telona”.

“Criamos uma experiência imersiva inesquecível, que vem em um momento crítico para fãs que agora buscam por vivências diferenciadas.”

A tela IMAX é a mais larga do mundo e pesa 227 quilos. Ela é aparelhada com tecnologia laser e com isso oferece imagens nítidas e bem realistas. A sua frente, 574 assentos se enfileiram para receber espectadores animados com a novidade.

Para termos de comparação, uma tela de cinema comum geralmente tem 9 metro de altura e 20 metros de largura. Ou seja, é praticamente o dobro de dimensões. Isso sem contar com as bordas arredondadas e imersivas características das telas IMAX.

007: Sem Tempo para Morrer não a estreia por mera coincidência. O filme é o mais longo na história da franquia e foi gravado com câmeras de filme IMAX, além de contar com cenas que foram feitas já sob medida para a nova telona. Elas conseguem captar 26% mais imagem quando comparada com as telas regulares.

O filme também traz pela última vez Daniel Craig no papel de James Bond e pode ser o primeiro passo para que os cinemas se recuperem depois de todo o período de pandemia. Assim como os cinemas, os filmes também sofreram bastante com esse período, sendo 007: Sem Tempo para Morrer um deles, já que teve a data de estreia mudada diversas vezes até chegar ao 30 de setembro.

Fonte: deadline

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X