Lenovo apresenta o Chromebook Duet 5, equipado com tela OLED

Lenovo apresenta o Chromebook Duet 5, equipado com tela OLED

A Lenovo anunciou ontem (8), durante o evento Tech World 2021,  o Chromebook Duet 5 – também conhecido como IdeaPad Duet 5 na Ásia e na Europa -, novo lançamento da categoria Duet, cujos preços são mais acessíveis ao consumidor.

No entanto, o Duet 5 terá um preço maior que o de costume, contando com um novo processador e uma tela OLED de 13,3 polegadas. Segundo a Lenovo, o Duet 5 é uma das muitas adições que aparecerão na linha Duet, de notebooks 2 em 1 da empresa. 

A intenção da gigante chinesa é que haja aparelhos de diversas faixas de preço na linha Duet, pois o Chromebook Duet de 10,1 polegadas continuará sendo vendido mesmo com o novo lançamento.

Lenovo Chromebook Duet 5
O teclado do Chromebook Duet 5 será removível. Créditos: Lenovo

Quanto as novidades citadas acima, vale ressaltar que a tela OLED do Duet 5 cobrirá 100% da gama de cores DCI-P3, de acordo com a Lenovo, que informa que Chromebook Duet 5 emitirá 70% a menos de luz azul. Embora o consumo de energia das telas OLED seja alto, a Lenovo afirmou que a bateria do Duet 5 durará 15 horas de uso contínuo.

No mercado dos Estados Unidos, o Duet 5 custará US$ 430 (R$ 2.276), o que representa um valor basante acessível para o bolso do consumidor americano, tendo em vista a qualidade da tela do dispositivo. 

O processador do Chromebook Duet 5 será o Snapdragon 7c Gen 2, anunciado pela Qualcomm em maio deste ano. A Qualcomm desenvolveu esse processador para notebooks de entrada, aparecendo no Galaxy Book Go.

De acordo com o The Verge, as resenhas especializadas do Snapdragon 7c Gen 2 o consideram lento, mas as análises consideram apenas o desempenho do processador no sistema operacional Windows 10.

O Chrome OS costuma ser menos pesado que o Windows, demandando, portanto, um desempenho menor do processador.

O Chromebook Duet 5 estará disponível a partir de outubro, na loja oficial da Lenovo, em regiões específicas.

Você também deve ler: Melhores marcas de notebook

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X