Este colecionador do Japão tem todos os jogos do Game Boy (1244 games)

Este colecionador do Japão tem todos os jogos do Game Boy (1244 games)

As coleções ligadas a jogos na maioria das vezes são interessantes a ponto de chamar a atenção. É o caso de Shouta, um usuário do Twitter que se orgulha de mostrar sua coleção com 1.244 jogos de GameBoy.

Nos Estados Unidos, existem cerca de 1.046 jogos lançados para o Game Boy, mas no Japão esse número chega a 1.244, contando apenas os jogos que foram oficialmente lançados e não os que foram cancelados ou lançados sem licença.

Leia também:

Colecionador exibe suas 92 versões do controle do Xbox
Esta colecionadora tem mais de 4.000 itens relacionados à Final Fantasy

Coleção completa de jogos do Game Boy durou 2 anos

Isso significa que Shouta conseguiu completar sua coleção com todos esses títulos. Ele começou a procurar pelos jogos em setembro de 2019 e completou depois de apenas 2 anos, o que não é um tempo muito longo se comparado ao que muitos outros colecionadores precisam para completar suas coleções.

Shouta postou sua coleção no Twitter e revelou que sempre gostou do Game Boy e já contava com vários jogos que tinha comprado apenas para jogar mesmo. Porém, com o passar do tempo, ele resolveu transformar esses jogos em uma coleção completa.

Durante sua busca, Shouta foi postando no Twitter o seu progresso e com isso contou também com a ajuda de alguns seguidores que conseguiram encontrar jogos a venda. Segundo o colecionador, se não fosse por essa ajuda ele teria levado 5 anos para completar toda a coleção.

Game Boy

 

O interessante é que todos os jogos da coleção realmente funcionam e podem ser jogados no Game Boy, já que o próprio Shouta se certificou disso quando os comprou.

E, claro, completar a coleção não foi nada barato. O colecionador não sabe exatamente quanto custou, mas se mostra bem orgulhoso da conquista. O jogo mais raro da sua coleção é Jaguar Sewing Machine Embroidery-Only Software: Mario Family, que fez parte de uma criação estranha da Nintendo onde o Game Boy podia ser conectado a uma máquina de costura para que ela costurasse 32 figuras pré configuradas do jogo.

Fonte: Kotaku

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X