Apple Watch 7 é anunciado com carregamento rápido e melhorias no design

Apple Watch 7 é anunciado com carregamento rápido e melhorias no design

Uma das grandes novidades esperadas para o evento da Apple que aconteceu nesta terça-feira (14/09) foi o lançamento do novo Apple Watch 7. A nova versão do relógio inteligente da Maçã chega com tela maior e mais resistente, além de novidades para o mundo fitness.

Leia também:

É oficial! Apple lança o iPhone 13
Apple lança iPad 9 e iPad Mini 6 com mais potência

Apple Watch 7 com tela maior e resistência a poeira

Apple Watch 7

Para começar, o novo Apple Watch 7 chega com um visual renovado. Agora, o aparelho conta com uma tela maior em relação ao seu antecessor e por isso ele terá opções de visor de 41 e 45 mm ao invés de 40 e 44 mm como no Apple Wath 6.

O aumento na tela permite que o relógio inteligente da empresa possa exibir até 50% mais de textos e também melhora suas configurações já que possui 70% de brilho para ajudar com a visualização do conteúdo em qualquer ambiente, mesmo os mais claros, já que muitas pessoas usam o relógio para atividades externas. E para não aumentar o tamanho do relógio, as bordas se tornaram 40% mais finas.

Essa tela maior também facilitou com que os botões na tela possam ser maiores em vários aplicativos, facilitando na hora de selecioná-los. O novo Series 7 também conta com Watch Faces exclusivas.

Apple Watch 7

Diferente do que muitos esperavam, as bordas do Apple Watch 7 ainda são arredondadas (na verdade ainda mais arredondadas) e a tela também ainda é curva. Outro ponto interessante na evolução do smartwatch é que o novo modelo é o mais resistente da família já que conta com certificação IP6X que o protege contra poeira.

No vídeo de apresentação da empresa ela mostra que isso é importante principalmente para quem pratica atividades como ciclismo, já que quedas geralmente trazem poeira.

Apple Watch 7

E por falar em ciclismo, o novo Apple Watch 7 chega com novidades para quem pratica esse esporte. Ele é capaz de identificar automaticamente quando o usuário começa a pedalar e também para automaticamente a contagem caso o usuário pare de pedalar. Ele também detecta quedas de bicicleta.

Vale ressaltar que ele também continua com a certificação de resistência a água, podendo ser usado em esportes aquáticos. Em relação a bateria, agora é possível carregar o Apple Watch 7 com até 45 minutos na tomada, o que significa 33% mais velocidade em relação a geração passada. Com 8 minutos de recarga, ele garante até 8 horas para monitorar o sono.

Apple Watch 7

E para quem tem um Apple Watch 6, a boa notícia é que o novo Watch 7 será compatível com todos os acessórios da versão anterior.

O novo Apple Watch Series 7 estará disponível em 5 cores: preto, dourado, verde, azul e vermelho. Seu valor será a partir de US$399, que em conversão direta é algo em torno de R$2.090,00. Ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil.

Fonte: Apple

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X