Este será o novo Paint para Windows 11

Este será o novo Paint para Windows 11

A Microsoft está mesmo disposta a trazer mudanças visuais para o Windows 11, então ocasionalmente novas informações sobre esse novo design vão surgindo. Dessa vez, quem está no centro das atenções, é o paint.

A ferramenta, que já está presente no sistema operacional da Microsoft desde 1985, ganha um visual mais moderno, mas apenas redesenha ícones e estruturas que já existiam antes. Por isso, não chega a ser uma mudança brusca.

Leia também:

Windows 11 implementa melhorias na barra de tarefas, confira
Windows 11: veja todas as mudanças no menu de contexto do novo sistema operacional da Microsoft

Um paint redesenhado no Windows 11

O paint não é exatamente a ferramenta mais usada e mais avançada do Windows, mas ainda assim tornou-se uma parte importante do sistema operacional. Hoje em dia ela é usada para edições básicas e rápidas de imagens como, por exemplo, cortar ou até diminuir o tamanho delas. Em alguns casos, entretanto, artistas ainda podem usá-la para criar belas obras de arte.

paint atual

Durante o passar dos anos e as evoluções do Windows, o paint mudou muito pouco, não evoluindo tanto quanto outras ferramentas, tornando-se inclusive opcional para quem usa o Windows 10. E por isso, a Microsoft resolveu dar uma atenção a ele no Windows 11.

A empresa atualizou a interface do paint, dando alguns aspectos mais modernos e que combinam melhor com o visual do novo sistema, porém mantendo os mesmos recursos e formatação das versões anteriores.

A empresa postou uma imagem da nova versão da ferramenta no Unsplash, que mostra um pouco dos detalhes que chegarão na sua próxima versão do Windows. Ela ganha novas ilustrações para alguns ícones, tirando alguns desnecessários da tela principal. Também é possível notar os cantos mais arredondados no seletor e um visual mais limpo e bonito.

paint no Windows 11

Vale ressaltar que essa nova versão do paint ainda não está disponível no Windows 11 de quem está experimentando o sistema pelo programa Windows Insider. Porém, isso não deve demorar muito a acontecer, já que o sistema operacional já está perto da fase de desenvolvimento onde é liberado para fabricantes.

Ainda que o novo paint não apareça mesmo quando isso acontecer, será possível atualizar o programa através do Windows Feature Experience Packs. Com isso, ele será entregue para os usuários a qualquer momento, mesmo fora do ciclo de atualização normal da Microsoft.

Fonte: BleepingComputer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X