Esta é a Polaroid Now+, câmera instantânea com funções inteligentes

Esta é a Polaroid Now+, câmera instantânea com funções inteligentes

Ainda que as câmeras fotográficas estejam se tornando cada vez mais obsoletas, os modelos que garantem uma revelação instantânea ainda sobrevivem e continuam a ganhar popularidade. Porém, mesmo uma câmera instantânea analógica pode se beneficiar de uma ajudinha digital.

Leia também: 

Esta é a Polaroid Go, a menor câmera instantânea analógica do mundo
Fujifilm apresenta câmera instantânea híbrida, que também é impressora fotográfica para smartphone

É o caso da nova Polaroid Now+, que chega com muitas semelhanças em relação à Now, porém com uma diferença arrematadora: uma conexão Bluetooth com o smartphone para que o usuário possa utilizar o aplicativo para ter mais controle sobre o efeito final das fotos.

Polaroid Now Plus

Assim como a Now, a Now+ também tem lente de foco automático que muda para retrato ou para fotos a distância, um flash dinâmico que se ajusta a depender das condições de luz no ambiente para melhores resultados em locais escuros, e um contador LED na parte de trás para que o usuário possa saber quantas fotos ainda restam no filme.

Polaroid Now+ conexão bluetooth e aplicativo

A conexão bluetooth da Polaroid Now+ traz um novo mundo de possibilidades e oportunidades para experimentar. Basta ligar a câmera e abrir o aplicativo no smartphone que eles se conectam automaticamente. Com o aplicativo dá para escolher ligar o modo de selfie, para bater a foto mesmo estando longe da câmera, ajustar a abertura, entre outras opções.

Porém, mesmo sem o aplicativo, ainda é possível acessar algumas opções criativas na própria câmera com o botão frontal. Apertar uma vez ativa o timer para selfie e apertar duas vezes aumenta a exposição. Usando o aplicativo no smartphone, é possível personalizar os atalhos para o botão, colocando as ações que o usuário preferir ao apertá-lo.

Polaroid Now Plus

Além do aplicativo, a Now+ também vem com um conjunto de tampas de lente, que são colocadas na frente da lente para fornecer vinhetas coloridas e filtros brilhantes para as fotos. Esse conjunto também acompanha um case para serem guardadas com cuidado.

Tudo isso tem um preço, claro. A câmera em si tem um preço muito semelhante a outros modelos da mesma categoria, porém é preciso investir nos filmes que são comprados separadamente. Quanto maior a quantidade comprada, maior será o desconto, mas ainda assim o valor de cada foto fica em torno de US$1,63 que, convertido, dá algo em torno de R$8,42.

Fonte: CNET

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X