Acer lança no Brasil Swift 5 com processador Intel de 11ª geração

Acer lança no Brasil Swift 5 com processador Intel de 11ª geração

Com a pandemia, os cuidados com a limpeza dos equipamentos e aparelhos utilizados se tornaram ainda mais importantes. A Acer, acreditando que esses cuidados devam continuar a todo momento, anunciou o Switft 5, o primeiro notebook por aqui a vir com tecnologia antimicrobial.

A Acer Swift 5 (SF514-55TA-519P) possui a tecnologia Antimicrobial Corning Gorilla Glass, que é registrada no Environmental Protection Agency (EPA), e conta com propriedades antimicrobianas. Com isso, ela é capaz de proteger a superfície, mantendo-a livre de manchas e de bactérias. Ainda tem a proteção do vidro, que é resistente a riscos mais profundos.

Leia também:

Notebook Acer Swift X vem com procesasdor Ryzen e RTX 3050 Ti.
Acer lança no Brasil nova versão do notebook Predator Triton 300 com processador Intel de 11º geração e RTX 3060

Acer Swift 5

A Acer afirmou que, além desse diferencial, o Acer Swift 5 ainda é um modelo que faz parte da linha de notebooks ultrafinos e leves, com desempenho e design único, ideal para transporte e uso para trabalhos.

André Teixeira, gerente de produtos sênior da Acer no Brasil, afirma que:

“O Swift 5 com tecnologia Antimicrobial Corning® Gorilla® Glass é ideal para todas as atividades rotineiras, mas, principalmente, para quem precisa se deslocar várias vezes ao dia, o que aumenta à exposição a bactérias, por exemplo. Sabemos que inúmeros microrganismos se conectam às superfícies de nossos dispositivos eletrônicos o tempo todo, a cada toque. Por isso, a Acer desenvolveu um notebook a fim de superar esse desafio”.

Acer Swift 5 conta com alta performance

A tecnologia antimicrobiana está presente tanto na superfície do chassi quanto na tela que é touchscreen e tem 14 polegadas, na tampa superior, no teclado e no touchpad. Com ela, o notebook se mantém sempre limpo e por mais tempo. Essa proteção acontece por causa de revestimento de íons de prata que contam com proteção contra várias bactérias.

“Um agente antimicrobial de íon de prata compatível com BPR e EPA no revestimento da superfície do chassi, teclado, dobradiça, leitor de impressão digital é comprovado por mostrar uma taxa de redução de bactérias consistente [3 log (> 99,9%) 5] contra uma ampla gama de bactérias sob o protocolo de teste JIS Z 2801 e ISO 22196. Os pés de borracha também são feitos de um material antimicrobial à base de íons de prata.”

No comunicado oficial de lançamento do aparelho, a empresa afirmou que “O novo Acer Swift 5 também apresenta alta performance, o que já é marca registrada nos produtos da marca”.

Acer Swift 5

Isso porque o aparelho vem com um processador Intel Core i5 de 11ª geração com selo EVO, 8GB de memória RAM e 512GB de armazenamento SSD M.2 PCle, que tem velocidades de leitura mais rápidas.

Além disso ele tem uma tela IPS com resolução Full HD que é touchscreen para facilitar o uso, de 14 polegadas e com imagens mais vívidas por ter brilho de 340 nits e uma gama de cores de 100% sRGB. A bateria tem uma ótima autonomia, podendo chegar a até 17 horas de uso longe da tomada dependendo das condições de uso e ainda tem um carregamento ultrarápido.

É um modelo fino e pesa apenas 1,04 kg e tem 14,95 mm de espessura, tornando-se assim um aparelho bastante prático em questão de mobilidade.

Seu teclado é retroiluminado, facilitando a digitação mesmo em locais mais escuros e dando um toque de modernidade. O chassi é de liga de magnésio para mais proteção e ele é na cor verde com detalhes dourados, trazendo um design único e elegante. Conta ainda com sensor de impressão digital para maior segurança no desbloqueio.

Acer Swift 5

Preço e disponibilidade

O novo computador da Acer já pode ser comprado diretamente em seu site oficial. O valor é de R$8.799 e pode ser dividido em até 12 vezes. Há também a opção de pagamento a vista via boleto ou PIX com um desconto de 10%, ficando o valor de R$7.919,10.

Especificações do Acer Swift 5

  • Sistema Operacional: Windows 10 Home
  • CPU e Chipset: Intel® Core™ i5-1135G7 Quad core (8 threads) Frequência: até 4.20 GHz e 8 MB Intel® Smart Cache
  • Memória RAM: 8 GB RAM LPDDR4X até 4266 Mhz (2 x 4 Dual-Channel Soldada)
  • Tela: 14.0″ Com desing ultrafino Painel: Touch Screen IPS (In-Plane Switching) Resolução: Full HD (1920×1080) Proporção: 16:9 Taxa de atualização: 60 Hz Tempo de resposta: 25 ms Brilho: 340 nits Taxa de contraste: 1200:1 e Espaço de cor (color gamut): sRGB 100%
  • Placa de Vídeo: Intel® Iris® Xe Graphics com memória compartilhada com a memória RAM Suporte às tecnologias: OpenGL® 4.5, OpenCLTM 2.2, Microsoft® DirectX® 12
  • Áudio: Dois alto-falantes estéro DTS® Audio com resposta de grave otimizada. Tecnologia Acer TrueHarmony Prevenção de distorção Microfone duplo Tecnologia Acer Purified Compatível com Cortana com voz
  • Armazenamento: 512 GB SSD PCIe 3.0 NVMe x4 (M.2 2280)
  • Expansão: A CPU e GPU são soldadas na placa mãe, por isso não podem receber upgrades. Este modelo não possui entrada para a rede LAN
  • Webcam: Webcam Acer com 1280 x 720 de resolução e Gravação de áudio e vídeo em 720p Super high dynamic range imaging (SHDR)
  • Wireless e Rede: Wireless (Wi-Fi): 802.11a/b/g/n/acR2+ax wireless LAN Tecnologia compativel com (Wi-Fi 6) Dual Band (2.4 GHz and 5 GHz)? Interface Wi-Fi CNVi 2×2 MU-MIMO Bluetooth® 5.2
  • Controles de Privacidade: Leitor Biométrico Acer Bio-Protection Certificação Windows Hello. Senha para BIOS, HD e Trava Kensington
  • Dimensões e Peso: 318.9 (L) x 206.98 (P) x 14.95 (A) mm
  • Bateria e Alimentação: Fonte de Alimentação: Bivolt Adaptador AC 3-pinos (65 W) com cabo certificação INMETRO Bateria: Bateria de 4 células (Li-on) 56 Wh. Autonomia da bateria de até 17 horas (depende das condições de uso)
  • Teclado e Controles: Teclado Tipo de membrana Português do Brasil padrão ABNT 2 com teclas retro iluminadas na cor Branca Atalho com função multimídia (Play/pause, parar, voltar, avançar, aumentar volume e diminuir volume)
  • Touchpad: Multi-gestual com dois botões Certificado Microsoft Precision Touchpad
  • Cor: Névoa verde

Fonte: Acer

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X