YouTube deleta 14 lives do presidente Bolsonaro, incluindo vídeo defendendo cloroquina

YouTube deleta 14 lives do presidente Bolsonaro, incluindo vídeo defendendo cloroquina

O Youtube retirou do ar 15 vídeos do canal do atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Ao todo foram 14 lives realizadas por Bolsonaro e 1 vídeo compartilhado onde a médica Nise Yamaguchi defende o tratamento da COVID-19 com medicamentos como hidrocloroquina e ivermectina, ambos sem eficácia comprovada.

Vídeos suspendidos por informações falsas

Bolsonaro

Segundo o Youtube, os vídeos foram retirados por trazer informações inverídicas, violando assim as regras da plataforma com afirmações de que medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir a COVID-19.

Essa atitude ainda pode ser a primeira de outras. Segundo as regras do Youtube, presentes na página da plataforma, caso o usuário venha a postar mais conteúdos que também violam as normas, ele terá uma suspensão de uma semana, ou seja, não poderá publicar nenhum vídeo nesse período de tempo. E se ainda assim ele postar mais vídeos infringindo as normas em um período de 90 dias, a conta é banida.

Entre as lives derrubadas pela plataforma está a que foi realizada no dia 6 de agosto do ano passado, que teve a participação do então Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Além dessas mais antigas, algumas mais recentes também foram retiradas, como a realizada no dia 27 de maio.

Antes da retiradas dos 14 vídeos, outros já tinham sido excluídos pela plataforma, porém na época as informações sobre hidrocloroquina, ivermectina e o “tratamento precoce” ainda não estavam desobedecendo as políticas sanitárias do Ministério da Sáude.

Porém agora eles já reconhecem que esses medicamentos são comprovadamente ineficazes conta o coronavírus, então passa a infringir as normas ao ir contra as diretrizes de acordo com as autoridades de saúde locais e globais.

Desde abril desse ano, foram ao todo 33 vídeos do canal de Bolsonaro que foram excluídos pelo Youtube.

Fonte: Metropoles

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X