Xiaomi ultrapassa Apple e se torna a segunda maior fabricante global de smartphones

Xiaomi ultrapassa Apple e se torna a segunda maior fabricante global de smartphones

A Xiaomi vem ganhando cada vez mais mercado e esse ano conseguiu um feito incrível. A empresa chinesa passou na frente da Apple pela primeira vez e se tornou a segunda maior fabricante de celulares do mundo. Dessa forma, a Xiaomi aumenta sua participação no mercado global e fica atrás apenas da Samsung, que ainda toma o posto de maior fabricante de celulares.

Leia também:

Xiaomi patenteia um sistema de câmera modular para smartphones
Xiaomi lança Poco X3 Pro e Poco F3 no Brasil

A novidade foi anunciada através de um levantamento feito pela consultoria Canalys. De acordo com esse levantamento, a Xiaomi conseguiu um market share de 17% no segundo trimestre de 2021, superando o da Apple que foi de 14% no mesmo período. A Samsung conta com 19% do market share mundial.

https://www.canalys.com/newsroom/global-smartphone-market-q2-2021

A chegada da Xiaomi na disputa aconteceu de forma rápida, já que a empresa chinesa teve um crescimento anual de 83% em comparação com o crescimento de apenas 1% da Apple. Já a Samsung manteve o seu crescimento de 15%, o suficiente para ainda estar na frente de todas as outras.

Um aumento de vendas na América Latina

Um dos grandes motivos desse crescimento da Xiaomi, é que a empresa está chegando rapidamente em outros lugares, expandindo seus negócios no exterior. Ben Stanton, gerente de pesquisa da Canalys, foi quem confirmou esse fato. Segundo ele, a Xiaomi teve um aumento de 300% nos envios para a América Latina. A África e a Europa Ocidental também tiveram um aumento na demanda.

“[a empresa]ainda está bastante voltada para o mercado de massa, no entanto, e em comparação com a Samsung e a Apple, seu preço médio de venda é cerca de 40% e 75% mais barato, respectivamente. Portanto, uma das principais prioridades da Xiaomi neste ano é aumentar as vendas de seus dispositivos de última geração, como o Mi 11 Ultra”.

xiaomi

E a Xiaomi não é a única a se ficar de olho. Outras fabricantes de celulares chinesas também estão chegando no páreo. A Oppo e a Vivo tiveram um ótimo crescimento anual também, de 28% e 27% respectivamente. Dessa forma, elas registram o segundo e terceiro maior crescimento anual em relação a todas as outras empresas.

Ambas tiveram 10% no market share, e se continuarem com esse crescimento acelerado vão se tornar mais uma ameaça para passar da Apple.

Fonte: Canalys

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X