Microsoft lança primeira versão beta do Windows 11

Microsoft lança primeira versão beta do Windows 11

A Microsoft lançou ontem (29) a primeira versão beta do Windows 11 para os usuários inscritos no programa Windows Insider. Anteriormente, para ter acesso ao Windows 11, era preciso instalar a versão prévia de desenvolvedores, que, segundo a Microsoft, é indicada para usuários experientes.

Ainda de acordo com a Microsoft, a versão beta lançada nessa quinta-feira é menos instável. No entanto, vale lembrar que para instalar a versão beta, além de estar inscrito no programa Windows Insider, o usuário deve ter um computador compatível. Clique aqui para conferir os requisitos mínimos para rodar o Windows 11 em sua máquina.

Outro ponto importante é que, por ser uma versão beta, o que indica não é um lançamento final, haverá bugs e outros problemas durante a execução do sistema. Além disso, é bem provável que essa versão não tenha alguns recursos que estarão presentes na versão final. Por outro lado, a versão beta possui mais novidades que a versão prévia, que a Microsoft lançou no dia 28 de junho.

versão beta Windows 11
Versão beta conta com atualização na barra de tarefas. Créditos: Microsoft

Em seu site oficial, na postagem sobre o lançamento da versão beta do Windows 11, a Microsoft ressalta que irá monitorar o desempenho do novo sistema operacional em máquinas que possuem os processadores da sétima geração da Intel e da linha Zen 1, da AMD.

É possível, portanto, que esses processadores não estejam aptos para rodar a versão final do Windows 11 quando o sistema chegar ao público geral.

Leia mais: Documentos da Intel revelam que o Windows 11 será lançado em outubro

Os usuários que instalaram a versão prévia para desenvolvedores podem alterá-la para a versão beta através das configurações do Windows. Contudo, será necessária uma reinstalação completa do sistema operacional.

Caso a máquina ainda esteja operando com o Windows 10, mas o usuário deseja migrar para versão beta do Windows 11, basta se registar no programa Windows Insider clicando aqui.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X