Razer anuncia primeira versão do Blade 14 com processador AMD Ryzen

Razer anuncia primeira versão do Blade 14 com processador AMD Ryzen

Depois de meses de rumores e especulações, os sonhos de muitos gamers finalmente se tornaram realidade. Nesta semana a Razer anunciou o novo Razer Blade 14. Ele é equipado com o carro-chefe da AMD, o processador Ryzen 9 5900HX. É o primeiro Razer Blade a incluir um processador AMD e está disponível para compra no site da Razer a partir de US$ 1.799,99 (pouco mais de R$ 9.100 na cotação atual).

O laptop com tela de 14 polegadas também contará com uma GPU Nvidia GeForce RTX 3080 e um display com resolução QHD de 165 Hz. Há também uma opção de tela com resolução Full HD e taxa de atualização de 144 Hz.

A Razer afirma que o Blade será o menor laptop para jogos de 14 polegadas do mercado, com dimensões de 12,59 x 8,66 x 0,66 polegadas. Há também uma webcam 720p (acessório que não é comum em laptops de jogos atualmente).

O resto do portátil parece um Razer Blade bastante normal, incluindo o teclado RGB, que já é uma marca registrada da Razer e o logotipo da cobra de três cabeças na tampa.

Como os gamers exigem formatos mais leves e poderosos em laptops para jogos, continuamos comprometidos com nosso objetivo de fornecer os melhores processadores móveis da categoria para designs OEM premium”, disse Saeid Moshkelani, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios da AMD. “Estamos entusiasmados em colaborar com a Razer, pela primeira vez, equipando o Razer Blade 14 com os melhores processadores móveis que desenvolvemos para jogos.

Os notebooks da Razer com processadores Intel são constantemente classificados como os melhores notebooks para jogos que alguém poderia comprar. O Blade 15 Advanced, por exemplo, oferece taxas de quadros excelentes enquanto permanece comparável em tamanho a uma série de máquinas de produtividade de 15 polegadas.

O Blade Stealth 13 é um dos poucos laptops para jogos de 13 polegadas que podem rodar títulos AAA em resolução nativa. E o Blade Pro 17 oferece o desempenho mais poderoso que você pode encontrar em um laptop para jogos. Ponto final.

Mas os notebooks com CPUs AMD têm se saído melhor do que aqueles com CPUs Intel nos últimos anos, tanto em desempenho quanto em duração de bateria. Os dois melhores exemplos de notebooks para jogos usam tecnologia AMD e têm como principal vantagem não serem tão caros.

O Zephyrus G14, da Asus, com processador AMD oferece o melhor desempenho e duração da bateria, segundo vários reviews de sites gringos. Isso comparando apenas dispositivos com tela de 14 polegadas. É empolgante ver a Razer combinando sua qualidade de construção de alto nível com esses processadores de alto nível.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X