Primeira loja física do Google será inaugurada amanhã (17) em Nova York

Primeira loja física do Google será inaugurada amanhã (17) em Nova York

A primeira loja física do Google, a Google Store, será inaugurada amanhã (17), em Nova York, na região de Manhattan, com o fim de promover os produtos da gigante americana.

A empresa anunciou hoje (16), através de uma postagem em seu blog oficial, que a loja irá ocupar parte do primeiro andar do escritório do Google em Nova York. Curiosamente, o local fica a um quarteirão de distância da loja da Apple.

A loja venderá os celulares Pixel, os smart speakers Google Nest, Fitbits, além de vários outros dispositivos. Também haverá vestuário e acessórios à venda, como camisas e bonés que carregam a logo e outras artes da empresa.

Loja do Google é mais discreta que Apple Store

O tamanho da Google Store é relativamente pequeno, se comparado com as lojas da Apple, e sem uma fachada chamativa. O design do local não aparenta o de uma grande loja varejista, mais semelhante a um show room. Confira o vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=m-klCvtE_eE

Há uma sala especial para os clientes conhecerem a experiência Google, utilizando um Google Nest para enviar comandos simulando as funcionalidades do dispositivo.

A sala dos smartphones Pixel foi feita especialmente para evidenciar os recursos fotográficos do aparelho.

Créditos: Google

Também há um local reservado para os clientes gamers da empresa, que poderão utilizar o Google Stadia durante a visita à loja.

De acordo com o Google, a empresa desenvolveu a loja com o intuito de entregar um espaço de convivência social, possibilitando um nível de interação maior com o público.

Um dos vice-presidentes do Google, Jason Rosenthal, afirmou que a empresa entende ser importante criar um canal direto de vendas que incorpore a marca Google e permita, desse modo, que os clientes tenham acesso direto à companhia.

No entanto, obviamente, a empresa irá limitar o número de pessoas no local devido à pandemia da COVID-19. Além disso, tanto os clientes quanto os funcionários terão de usar máscaras de proteção no local.

Por fim, o Google não quis informar se abrirá outras lojas nos Estados Unidos ou em outros lugares.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X