Opera GX Mobile, navegador para gamers, é lançado na E3 2021

Opera GX Mobile, navegador para gamers, é lançado na E3 2021

A companhia finlandesa Opera fez seu próprio anúncio na E3 2021 nesta semana. Eles anunciaram o primeiro navegador gamer para celulares do mundo, o Opera GX. Embora o navegador seja uma versão simplificada da versão principal, ele ainda contém muitos dos recursos do navegador de desktop.

Esses recursos incluem feeds de notícias de jogos, temas personalizados, navegação exclusiva com feedback tátil, um bloqueador de anúncios nativo, modos claro e escuro e muito mais. Você pode baixá-lo agora mesmo, totalmente gratuito, para iOS e Android. Abaixo temos mais informações liberadas pela equipe de desenvolvimento e uma citação do diretor do produto, junto com um vídeo mostrando tudo isso.

Os usuários do Opera GX podem desfrutar de uma série de funções, incluindo navegação personalizada com o Fast Action Button (FAB), que usa vibração inspirada em jogos e feedback tátil para uma navegação mais suave e intuitiva.

Opera GX

Também existe a capacidade de sincronizar favoritos, histórico, abas abertas e links entre a versão para desktop e para smartphone do navegador por meio do recurso Flow. Assim, os jogadores compartilham dicas, tutoriais e outras informações entre dispositivos.

O navegador móvel também inclui o GX Corner, um espaço exclusivo na tela inicial do browser com as últimas notícias de jogos para desktop, console e mobile, ofertas, trailers e um calendário de lançamento de jogos. A versão móvel do Opera GX também se distingue com um design inspirado em jogos com uma variedade de temas e cores diferentes para os modos claro e escuro.

Lançamos a versão desktop do Opera GX durante a E3 2019. Este ano, com o retorno do evento, temos boas notícias para todos que desejam que sua experiência de navegação no smartphone corresponda a seus gostos por jogos“, disse Maciej Kocemba, diretor de produto da Opera GX.

Esses gostos estão em constante evolução. Dois anos atrás, lançamos o melhor navegador para jogadores de PC e, desde então, vimos toda a indústria de jogos mudar para o cross-play. Com o Opera GX móvel, estamos garantindo que todos os jogadores tenham um navegador que lhes ofereça uma experiência superior na web e permite que acompanhem as últimas notícias sobre seus jogos favoritos no PlayStation, Xbox, Switch e todas as outras plataformas de que gostam.

Leia mais sobre a E3 2021

Xbox Game Pass: confira os jogos que chegam neste ano

Primeiro trailer de Battlefield 2042 é revelado na E3

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X