NVIDIA não lançará mais drivers para Windows 7 e 8.1

NVIDIA não lançará mais drivers para Windows 7 e 8.1

Nesta sexta-feira (11) a NVIDIA anunciou que encerrará o suporte aos drivers das placas de vídeo GeForce para Windows 7, 8 e 8.1. Com isso, a partir de outubro de 2021, as atualizações do Game Ready Driver serão lançadas apenas para o Windows 10. No entanto, é importante frisar que as atualizações de segurança continuarão sendo liberadas para os sistemas mais antigos. Pelo menos até o segundo semestre de 2024.

Sem novos drivers para Windows 7 e 8

A notícia foi publicada de forma oficial no site da NVIDIA, onde eles explicaram:

Para garantir que os proprietários de GeForce experimentem a melhor segurança, suporte e funcionalidades possíveis, a NVIDIA agora se concentrará no sistema operacional Windows 10”.

Uma das justificativas para esta decisão é que a grande maioria dos donos de placas de vídeo já migraram para o Windows 10. E isso é bem verdade. Em uma consulta ao site Statcounter, podemos ver que o Windows 10 tem uma enorme fatia do market share no mundo todo. Dentre os PCs que usam o sistema operacional da Microsoft, o Windows 10 abocanha quase 80%!

É curioso também ver que o Windows 8 e 8.1, apesar de relativamente recentes (8 anos de idade), são menos usados que o Windows 7, que foi lançado em 2009.

Outubro é a data limite

O mês de outubro de 2021 é a data limite para migrar para o Windows 10. Caso você queira usufruir das novas atualizações de drivers para a sua placa de vídeo. A partir dessa data, todas as atualizações que trouxerem correções de bugs, melhorias de desempenho e novas funções serão liberadas apenas para o Windows 10.

A NVIDIA também informou que o primeiro update que não será liberado para os sistemas mais antigos será lançado no dia 04 de outubro. Sobre as atualizações críticas e de segurança, a desenvolvedora escreveu o seguinte: “As atualizações críticas de segurança estarão disponíveis em sistemas que utilizam Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 até setembro de 2024”.

Windows 7 não ganhará novos drivers para placas GeForce

Vale ressaltar que o fim do suporte e dos novos drivers não afetará o desempenho atual dos jogos. Entretanto, os gamers perderão melhorias de desempenho em diversos títulos. É muito comum a NVIDIA, ao lançar novos drivers, otimizá-los para vários jogos ao mesmo tempo. Portanto, se você quer tirar o máximo proveito dos seus jogos, atualize para o Windows 10, caso ainda não tenha feito isso.

Fonte: NVIDIA

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X