Leitz Phone 1: Leica estreia no mercado de smartphones

Leitz Phone 1: Leica estreia no mercado de smartphones

Após colaboração de longa data com a Huawei e o mais recente Sharp Aquos R6, a Leica está finalmente lançando seu próprio smartphone. Anunciado em uma coletiva de imprensa em Tóquio na manhã desta quinta-feira (17), o Leitz Phone 1 é o primeiro smartphone com a marca própria da Leica. Ele será exclusivo da Softbank quando for lançado, em julho.

O fabricante da câmera não tem medo de admitir que o Leitz Phone 1 é, na verdade, um Aquos R6 rebatizado (o que não é uma coisa ruim). O novo smartphone enfatiza uma “verdadeira experiência Leica” até o nível de design industrial e interface de usuário.

O Leitz Phone 1, que leva o nome da marca original da Leica, compartilha uma linguagem de design semelhante com suas câmeras icônicas. Ele vem completo com um Leica Red Dot e uma tampa de lente circular magnética.

Mas, em vez de uma parte traseira de couro, o dispositivo ostenta uma tampa de vidro preto fosco para combinar com o corpo metálico, que a empresa chamou de Leica Silver. O celular possui 9,5 mm de espessura e pesa 212 gramas. Você pode proteger a parte de trás com uma case fornecida na própria caixa.

Assim como o Aquos R6, o Leitz Phone 1 vem com um sensor de 20 megapixels para sua câmera principal, cuja lente possui abertura f/1.9. A câmera selfie, por sua vez, possui 12,6 megapixels de resolução.

Sua tela OLED de 6,6 polegadas oferece uma resolução nítida de 2.730 x 1.260 pixels, bem como uma taxa de atualização variável de 240 Hz. Mas ela só consegue esse feito por causa da inserção de um frame preto para reduzir o desfoque de movimento. Portanto, a taxa de atualização é realmente apenas de 120 Hz. Há também um sensor de impressão digital “ultrassônico 3D” sob a tela que pode ler até duas impressões digitais simultaneamente para segurança extra.

Embora você também encontre o mesmo processador principal Qualcomm Snapdragon 888 e 12 GB de RAM aqui, você terá 256 GB de espaço de armazenamento, que é o dobro do Aquos R6. Você pode expandir em até 1 TB por meio do slot para cartão microSD. A generosa bateria de 5.000 mAh e a classificação IP68 de resistência à poeira/água também estão presentes.

O Leitz Phone 1 roda Android 11, que apresenta uma interface de usuário “basicamente monocromática” personalizada pela Leica. Sem surpresa, o aplicativo da câmera oferece um modo “Leitz Looks” para capturar fotos em preto e branco, o que deve manter os fãs da Leica felizes. Fora isso, a interface se parece muito com o Android padrão, com base nas imagens mostradas durante a apresentação.

Por enquanto, o Leitz Phone 1 é exclusivo para o Japão. O seu preço sugerido é de 187.920 ienes ou cerca de R$ 8.600,00. As pré-encomendas começam no dia 18 de junho e o celular estará disponível no final de julho. Ainda não há informações sobre a venda em outros mercados.

Fonte: GSMArena

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X