Samsung já trabalha em telas de 120 Hz para o iPhone 13 Pro

Samsung já trabalha em telas de 120 Hz para o iPhone 13 Pro

O site The Elec publicou neste sábado (29) uma notícia que diz que a Samsung já começou a fabricar as telas do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. A produção começa antes do previsto. E foi a própria Apple que pediu esse adiantamento dos trabalhos. As telas dos próximos smartphones da Maçã vão ter tecnologia LTPO e taxa de atualização de 120 Hz.

Tecnologia LTPO?

Os próximos iPhones da linha Pro e Pro Max vão ter no display algumas das principais novidades. Em primeiro lugar, as telas terão uma taxa de atualização de 120 Hz. Isso já ajuda muito a deixar as animações mais fluidas.

Em segundo lugar, a Apple vai adotar o uso de displays OLED com tecnologia LTPO. Essa tecnologia já é empregada no Apple Watch e em alguns aparelhos Android top de linha, como o Galaxy S21. A sigla LTPO significa óxido policristalino de baixa temperatura (tradução livre).

Essa tecnologia permite que a tela tenha uma taxa de atualização dinâmica. Ou seja, ela pode alterar a taxa de atualização de acordo com o conteúdo que é exibido na tela. Por exemplo, caso você esteja jogando ou assistindo um filme, a tela com tecnologia LTPO vai aumentar automaticamente a taxa de atualização. Caso você só esteja lendo um texto ou vendo fotos, ela diminui a taxa de atualização.

A vantagem dessa tecnologia é a economia de energia e, consequentemente, maior duração da bateria. Uma tela com taxa de atualização de 120 Hz consome muita energia. Então, se for possível diminuir a frequência de atualização da tela em determinados momentos, isso vai ajudar a poupar energia.

LG também foi acionada

Além da Samsung, a LG também foi acionada pela Apple a começar a fabricação de telas antes do combinado. Mas, no caso da LG, ela vai trabalhar na fabricação das telas das versões mais simples do iPhone 13. Elas vão contar com a tecnologia LTPS e também serão OLEDs. E, provavelmente, terão uma taxa de atualização menor.

iPhone

O motivo da Apple ter começado a produzir os componentes da próxima geração de iPhones foi justamente a pandemia. Costumeiramente os novos iPhones são lançados em setembro. Mas, em 2020, eles foram lançados com um mês de “atraso”, em outubro.

A pandemia do novo coronavirus, além de paralisar as fábricas por vários meses, ainda provocou uma enorme escassez de matéria prima, desembocando na crise dos chips. Assim a Apple já está se precavendo e tentando voltar ao seu cronograma normal de fabricação.

Rumores sobre o iPhone 13

À medida que o lançamento dos novos iPhones se aproxima, os rumores vão ficando cada vez mais intensos. Para os sucessores do iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, já temos algumas informações.

A primeira delas foi a já mencionada tecnologia LTPO nas telas e taxa de atualização de 120 Hz quando o conteúdo exigir tal frequência. Além disso, poderemos ver um notch menor e óbvias melhorias nas câmeras dos aparelhos.

Outra novidade que podemos esperar para os próximos iPhones é o retorno do leitor de impressão digital. Atualmente ele só é usado no iPhone SE, integrado ao botão Home. Mas na próxima geração de iPhones o leitor biométrico deverá vir sob a tela. E, por fim, a tecnologia Always-On Display poderá finalmente ser implementada nos celulares da Apple.

Fontes: The Elec e MacRumors

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X