Acer lança Chromebook Spin 513, primeiro 2 em 1 com Snapdragon 7c

Por: Felipe Alencar

Nesta segunda-feira (3) a Acer finalmente lançou o Acer Chromebook Spin 513, que foi anunciado pela primeira vez em outubro do ano passado. Ele se destaca por ser o primeiro Chromebook equipado com um processador Qualcomm Snapdragon. Depois de 6 meses de espera, o dispositivo está disponível para venda oferecendo uma configuração básica a um preço de US$ 349 (cerca de R$ 1.800 em conversão direta).

O Chromebook Spin 513 é o mais recente na bem sucedida linha da Acer de Chromebooks 2 em 1. Ele se junta ao recém-chegado Chromebook Spin 514, que é um dos primeiros Chromebooks a usar um processador móvel AMD Ryzen 3000 C-Series. Mas enquanto o Spin 514 tira proveito do aumento de desempenho que a arquitetura do chip Ryzen oferece, o Spin 513 explora a longa duração de bateria que a plataforma Snapdragon 7c promete.

A Acer afirma que o Chromebook Spin 513 tem cerca de 14 horas de duração de bateria. E os primeiros reviews deste notebook híbrido mostram que essa afirmação é bem precisa. O The Verge, por exemplo, constatou em seus testes uma duração de pouco mais de 10 horas com uso contínuo e tela com 50% de brilho.

O Android Authority, por sua vez, conseguiu uma média de 13,2 horas de vida útil da bateria. No entanto, a desvantagem do processador Snapdragon está no desempenho. Todos os reviews que eu li observam que o Chromebook Spin 513 é bom para tarefas básicas apenas.

Além de oferecer vida útil da bateria superior, o preço ligeiramente mais alto do Spin 513 em relação a outros Chromebooks é o resultado de algumas sutilezas no design. A tela de toque de 13,3 polegadas inclui resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e ocupa 78% da área frontal. Além disso, ela conta também com revestimento Corning Gorilla Glass para maior durabilidade.

Interessante notar que o Gorilla Glass também se estende ao touchpad. A configuração básica inclui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Curiosamente, a Acer lista as próximas configurações com um processador Qualcomm Kryo 486, incluindo um com 8 GB de RAM.

O Spin 513 não é o único Chromebook Acer esperado que usa o processador Snapdragon 7c. Há também os Chromebooks Spin 511 e Spin 512, voltados para a educação, que provavelmente serão lançados em breve.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Redes Sociais: