Netflix ganha botão que escolhe aleatoriamente séries e filmes

Netflix ganha botão que escolhe aleatoriamente séries e filmes

Você já deve ter passado por essa situação: decide assistir um filme ou série na Netflix e perde mais tempo escolhendo o que assistir do que assistindo de fato. Com a quantidade de material disponível no serviço de streaming hoje é mais do que natural que isso aconteça com uma certa frequência.

Pois bem, a Netflix parece querer resolver esse problema. Nesta quarta-feira (28) a companhia lançou o botão “Títulos aleatórios” no mundo todo. Esse botão funciona como um modo shuffle dos players de música e usa a inteligência acumulada do algoritmo para indicar algum título que possa ser de seu interesse.

O botão “Títulos aleatórios” (Play Something, em inglês), além de usar o algoritmo da Netflix, também se baseará no seu histórico para escolher o que você assistirá. Pode ser um filme ou série que estreou a pouco tempo, algo que você já estava assistindo antes mas parou, ou então algum título que está na sua lista. Você pode se deparar também com algum filme que assistiu há muito tempo e que talvez possa querer assistir novamente.

Infelizmente, a novidade só está disponível nos aplicativos para Smart TVs ou set-top boxes, como Amazon Fire TV Stick ou Roku. O botão “Títulos aleatórios” ainda não foi incluído na versão web ou nos aplicativos para smartphones.

Já faz algum tempo que a Netflix vem testando o botão “Títulos aleatórios”, que no começo era chamado de “reprodução aleatória”. A funcionalidade vem sendo testada pelo menos desde agosto de 2020. Daí a empresa liberou para um número maior de usuários em dezembro de 2020 e no mês seguinte a companhia se disse satisfeita com os testes e que levaria o recurso para todos os usuários ainda no primeiro semestre de 2021.

E caso você não goste da sugestão dada inicialmente pela Netflix, pode optar por outra sugestão apertando no botão “Assistir a outro título”. Também é possível retornar a uma sugestão anterior. Abaixo você confere um vídeo (em inglês) que apresenta a nova funcionalidade.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X