Microsoft adquire Nuance, empresa de inteligência artificial

Microsoft adquire Nuance, empresa de inteligência artificial

A Microsoft anunciou a compra da Nuance Communications por US$ 19,6 bilhões, empresa de inteligência artificial que atua na área da saúde.

O Bloomberg revelou, no final de semana passado, que as duas empresas estavam conversando sobre a aquisição, que foi revelada nesta segunda-feira (12) em um comunicado no site da Microsoft.

Essa compra representa a postura atual da Microsoft em expandir seus negócios e se torna a maior aquisição da Microsoft desde o LinkedIn, que foi comprado pela empresa em dezembro de 2016 por US$ 26 bilhões.

A Nuance atua, essencialmente, na área da saúde, marcando uma entrada da Microsoft em tal setor. Vale ressaltar que, no ano passado, a companhia do Bill Gates lançou o Microsoft Cloud for Healthcare, que oferece recursos para o gerenciamento de dados em grande escala para organizações de assistência médica.

Desse modo, com a aquisição da Nuance Comunnications, a Microsoft impulsiona sua presença no setor, incluindo produtos para várias áreas da medicina, como radiologia, e ferramentas para facilitar o trabalho dos médicos e o atendimento aos pacientes.

Alguns produtos da Nuance, como o Dragon Ambient eXperience, foram criados em parceria com a Microsoft. Portanto, a junção das duas empresas não surpreende muita gente.

De acordo com o comunicado da Microsoft, a aquisição representa um grande passo na estratégia de computação em nuvem mirando setores específicos.

A Nuance conta com mais de 10 mil clientes da área da saúde, que incluem importantes hospitais e clínicas americanas, o que atraiu a atenção da Microsoft e fez com a que a empresa desembolsasse uma alta quantia para assumir o controle dos negócios da Nuance.

No entanto, o comando da Nuance permanecerá intacto, com o CEO Mark Benjamin reportando diretamente para o presidente executivo da Microsoft, Scott Guthire, que comanda as operações de inteligência artificial e computação em nuvem na empresa.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X