Chega ao Brasil a caixa de som Google Nest Audio

Chega ao Brasil a caixa de som Google Nest Audio

O Google finalmente trouxe para o Brasil a sua caixa de som inteligente, o Google Nest Audio. O dispositivo foi lançado em setembro do ano passado, mas só agora chegou ao mercado brasileiro. Bem atrasado, diga-se de passagem. Ele traz um novo visual, som mais potente, conexão Bluetooth 5.0 e um Chromecast integrado. O seu preço sugerido é de R$ 849,00.

Concorrendo diretamente com o Amazon Echo de 4ª geração, o Google Nest Audio tem agora um design retangular e com cantos arredondados, que o deixa bem diferente do Google Nest Mini e Google Home.

Eco friendly

Ele pesa 1.165 gramas e mede exatamente 17,5 cm de altura. Uma característica bem interessante do Google Nest Audio é que boa parte de seus materiais são reciclados. Por exemplo, o tecido que envolve o corpo do aparelho é feito de garrafas pet recicladas. Além disso, toda a parte estrutural, como a caixa protetora, apoio e outras partes menores, têm 70% de plástico reciclado.

Google Nest Audio
Google Nest Audio é feito de materiais reciclados

Essa caixa de som inteligente é vendida em 5 cores: azul, cinza, coral, preto e verde. Porém, no Brasil, o Google trouxe apenas as cores giz (branco) e carvão.

Som mais potente

Como falamos, o Google deu prioridade em melhorar o áudio do Nest Audio. Dessa forma ele consegue entregar uma experiência sonora mais profissional. Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina, explicou o seguinte sobre o aparelho:

O nosso objetivo é garantir que o Nest Audio seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”.

Para tanto a caixa de som possui um tweeter de 19 mm e um woofer de 77 mm. Assim o dispositivo consegue dar mais ênfase aos graves. Essa configuração, de acordo com a Gigante das Buscas, trabalha bem em qualquer gênero de música.

Google Nest Audio
Google Nest Audio é vendido em 5 cores

Como o Google Nest Audio é compatível com o Google Assistente, a caixa de som conta ainda com 3 microfones. Basta falar “Ok, Google” para ativar o recurso de comandos de voz. Por fim, há um LED no centro que indica qual o status do equipamento.

Além disso, há também o Chromecast integrado, que permite iniciar séries e filmes na Smart TV. E caso você tenha mais de um Google Nest Audio em casa, pode combiná-los para que ambos toquem as músicas em conjunto.

Conectividade

Agora vamos falar de conectividade. O Google Nest Audio se conecta com redes Wi-Fi 802.11b/g/n/ac nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, tem também conexão Bluetooth 5.0. Toda a configuração do equipamento pode ser feita através do aplicativo Google Home.

A caixa de som inteligente ainda possui 3 sensores na parte central. Tais sensores permitem executar alguns comandos, tais como: dar play ou pausar músicas e aumentar ou diminuir o volume da caixa de som.

Google Nest Audio

E o Google Assistente, por sua vez, pode ser usado para criar lembretes, informar a temperatura e previsão do tempo, controlar outros dispositivos conectados em uma casa inteligente, dentre outros comandos úteis.

Preço e disponibilidade

O Google Nest Audio já pode ser comprado em lojas varejistas no Brasil (físicas e virtuais) pelo preço sugerido de R$ 849,00. Além disso, os compradores vão ganhar 3 meses de YouTube Premium, que permite assistir vídeos e ouvir músicas sem ser interrompido por anúncios.

Eu até achei legal o Google Nest Áudio, mas sinceramente acredito que o Google chegou tarde aqui no Brasil. A Amazon veio com preços bem mais atrativos e uma maior variedade de produtos. Além disso, a Alexa se mostrou uma assistente virtual com uma inteligência artificial mais sofisticada e natural.

Qual a sua opinião sobre esse assunto?

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X