7200 MHz: memória HyperX Predator bate recorde mundial de overclock

Por: William R. Plaza

A conhecida linha de memórias DDR4 Predator da HyperX estabeleceu um novo recorde em frequência de operação através de overclock. O módulo de 8 GB HyperX Predator de 4600 MHz (modelo HX446C19PB3K2/16) foi elevado para 7200 MHz. O novo recorde estabelecido ultrapassa aquela que era a maior frequência registrada até então, 7156 MHz (frequência estabelecida também com a memória Predator).

Os responsáveis pela condução dos testes foram os membros do OC Team da MSI, uma das empresas que mais investe em overclock para testar e divulgar a estabilidade de suas placas-mãe neste quesito. A memória da HyperX foi combinada com uma placa-mãe MEG Z590 UNIFY-X e o processador de 11ª geração Core i9-11900KF. A frequência do processador foi setada em 3,5 GHz.

O resultado foi publicado no site do HWBOT e a captura do CPU-Z validou esses resultados.

Kristy Ernt, Gerente de Negócios da HyperX, se pronunciou sobre este novo recorde alcançado.  “A HyperX está extremamente satisfeita por fazer parte desse marco na história de overclockings [de memórias] DDR4, com a HyperX Predator sendo utilizada para quebrar dois recordes no intervalo de um mês. Nossos engenheiros na HyperX continuam a focar em melhorar a entrega de altas velocidades para levar produtos cada vez mais rápidos aos nossos clientes, empurrando ainda mais recordes de desempenho antes inatingíveis

HyperX Predator DDR4

A HyperX vem alguns anos expandindo a linha de memórias Predator. Em sua adição mais recente, a série ganhou módulos de até 4800 MHz. As memórias Predator suportam perfis Intel XMP e estão disponíveis em módulos de 8 GB a 32 GB e em kits que podem ir até 256 GB.

Temos aqui no site a análise da memória Predator, mais precisamente em sua versão com suporte a iluminação RGB. A HyperX Predator RGB. Testamos um kit de 16 GB (2x módulos de 8 GB) com perfil XMP habilitado para até 2933 MHz. Clique aqui para conferir.

Em fevereiro a HP anunciou a aquisição de parte da HyperX, que, até então, pertencia completamente à Kingston. A aquisição engloba somente a parte de periféricos. SSDs e módulos de memória, como a Predator, continuarão sendo administradas pela Kingston.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Redes Sociais: