Zenfone 8 deve ter versão mini com tela de 5,5 polegadas com 120 Hz

Zenfone 8 deve ter versão mini com tela de 5,5 polegadas com 120 Hz

A Asus pode estar trabalhando em novos celulares a serem anunciados nos próximos meses, talvez. Segundo informações do XDA-Developers divulgadas nesta quarta-feira (17), três novos smartphones podem já estar no forno e serem revelados em breve. O que mais chama atenção é o Zenfone 8 Mini, que supostamente chega para concorrer com o iPhone 12 Mini, da Apple.

A existência desses 3 novos celulares da Asus foram descobertos em arquivos internos do ROG Phone 5, lançado na semana passada. Todos os três novos smartphones serão equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 888. Mas o restante das configurações muda consideravelmente.

Asus Zenfone 8 Mini

Vamos começar falando do Asus Zenfone 8 Mini. Lembrando que este nome ainda não é oficial, apenas uma suposição. O codinome interno desse celular é “Sake”. Ele é descrito como um celular pequeno.

Ele terá uma tela de 5,92 polegadas com painel OLED e resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). A taxa de atualização também impressiona, chegando a 120 Hz. É ótimo para quem gosta de jogos mais frenéticos no celular. No quesito tela ele leva vantagem em comparação com o iPhone 12 Mini. A opção da Apple oferece uma tela de 5,4 polegadas e resolução ligeiramente menor, de 2340 x 1080 pixels.

Zenfone 8 Mini
Asus pode estar trabalhando em um smartphone flagship compacto

Os arquivos internos que mencionamos no começo da matéria também falam do conjunto fotográfico do Asus Zenfone 8 Mini. Parece que a câmera principal terá um sensor Sony IMX686, com uma resolução de 64 pixels. Basicamente é a mesma câmera do Zenfone 7. Além disso, ainda é citado o sensor Sony IMX663, mas não sabemos a resolução do mesmo.

Picasso e Vodka

Picasso e Vodka são os codinomes dos outros dois celulares encontrados pelo XDA-Developers. O Picasso terá uma tela maior, com 6,67 polegadas e resolução Full HD+. O painel também será OLED. Não sabemos qual é a taxa de atualização, porém.

Quanto ao conjunto fotográfico, o Picasso aparece listado com 4 câmeras. Aparentemente, o sensor principal será um Sony IMX686 de 64 megapixels. O outro será um Sony IMX636 de 12,2 megapixels. O terceiro sensor é um Omnivision OV24B1Q de 24 megapixels. E, por fim, o último é um Omnivision OV08A de apenas 8 megapixels.

O último celular do trio, de codinome Vodka, ainda não possui especificações técnicas conhecidas. A única coisa que sabemos sobre ele é que terá o processador Snapdragon 888.

Fontes: XDA-Developers e GSMArena

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X