Rumor: Nintendo Switch Pro utilizará uma tela OLED da Samsung

Rumor: Nintendo Switch Pro utilizará uma tela OLED da Samsung

O Nintendo Switch, videogame portátil da Nintendo, parece que finalmente terá o seu hardware atualizado. Segundo informações do site Bloomberg, a gigante sul-coreana Samsung está trabalhando em telas OLED de 7 polegadas e resolução HD (720p) para o Switch. Na versão atual o console conta com uma tela de 6,5 polegadas.

Além disso, a nova tela do Nintendo Switch poderia exibir resolução 4K quando conectada a uma dock. A intenção, ainda segundo a Bloomberg, é que a nova versão do videogame da Nintendo seja vendida ainda em 2021. A produção em massa das telas OLED, por parte da Samsung, começará em junho.

Uma das principais fontes de reclamações por parte dos donos de Nintendo Switch é que a tela é de baixa qualidade. Ela tem baixa luminosidade, reflete muito o ambiente em volta e nem sempre o jogo é otimizado para ele. Com essa mudança pode ser que erro seja consertado, mas, ainda assim, a tela só terá uma resolução de 720 pixels. Para chegar ao 4K, você deverá ligar o Nintendo Switch na dock e conectá-la a um televisor compatível.

Provavelmente o dispositivo receba outras melhorias, mas ainda não sabemos quais são. Nintendo e Samsung, ao serem perguntadas sobre este rumor, preferiram não declarar nada a respeito.

Cá entre nós, já está mais do que na hora de o NIntendo Switch receber uma atualização. Ele foi lançado em 2017 e nesses 4 anos foi um enorme sucesso de vendas. Em especial por conta dos títulos disponíveis, como o aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Ao longo desse tempo o console híbrido também ganhou uma versão mais modesta, o Nintendo Switch Lite, que possui uma tela de 5,5 polegadas.

Geralmente a vida útil de um console gira em torno de 6 a 7 anos. O Nintendo Switch já está com 4, ou seja, mais da metade. Provavelmente a Nintendo realmente esteja trabalhando em uma atualização para o seu console híbrido.

Fonte: Bloomberg

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X