NFS Underground 2 recebe mod que insere Ray Tracing e melhora texturas do game

NFS Underground 2 recebe mod que insere Ray Tracing e melhora texturas do game

Need for Speed Underground 2, lançado em 2004, ainda é considerado por muitos gamers de longa data como um dos melhores jogos da franquia de jogos de corrida da Electronic Arts. Eu lembro muito bem como esse jogo foi uma febre na época em que foi lançado. Há 17 anos ainda existiam locadoras de videogame. E nessa época era um dos jogos mais jogados por lá.

Pois bem, 17 anos depois de seu lançamento, Need for Speed Underground 2 ganhou um mod que provavelmente fará o jogo brilhar novamente. Ele foi adaptado para ter suporte ao Ray Tracing, tecnologia que calcula em tempo real o trajeto dos raios de luz e proporciona efeitos de luz e sombras muito mais realistas. Além disso, o jogo também ganhou texturas aprimoradas.

Leia também
O que é Ray Tracing?

Need for Speed Underground 2 REDUX 2.0, como foi chamado pelo modder KTMX, nos permite revisitar este clássico em pleno 2021 com texturas de alta definição. E a adição do Ray Tracing deixa esse jogo muito mais bonito do que ele já era.

Dessa maneira o jogo ganhou novas funções de iluminação, sombras, profundidade de campo e oclusão ambiental. No vídeo que colocamos abaixo você poderá ter uma ideia de como ficaram os gráficos atualizados do game. É possível perceber as texturas mais realistas do asfalto e os reflexos também mais bonitos e condizentes com a realidade. Na hora que o carro passa por superfícies reflexivas é possível ver o reflexo do veículo embaixo.

De fato, o modder fez um trabalho extraordinário. Ele retexturizou praticamente todo o jogo, desde ruas até outdoors e prédios. Sem falar nos próprios carros, que são os personagens principais da franquia.

E o mais legal é que o KTMX disponibilizou o mod gratuitamente. Você pode baixá-lo neste link. Mas, lembre-se: este é um jogo com 17 anos de idade! Apesar de estar mais bonito e com suporte a novas tecnologias, a física ainda continua a mesma, bem como as mecânicas de jogo. Portanto, é bom dar um desconto.

Abaixo você pode ver um vídeo do jogo em ação:

Fonte: Guru 3D

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X