Azza anuncia gabinete com formato de um motor V8

Azza anuncia gabinete com formato de um motor V8

O mundo dos casemods pode ser divididos em duas formas. Projetos realmente pensados do zero, que, inclusive, ousam em pegar um gabinete e redefini-lo completamente.

A outra forma é montar sua configuração com base em um gabinete que de fábrica já chama atenção por se diferenciar completamen do comum. Uma das empresas com gabinetes mais loucos e diferenciados que cabem perfeitamente em um projeto de casemod é a AZZA, conhecida por seu gabinete no estilo pirâmide.

Gabinete Azza Pyramid 804

E agora a empresa tem uma nova opção de gabinete tão ousada quanto. Dessa vez com o mundo do automobilismo como guia. A Azza anunciou o Overdrive, um gabinete que faz alusão a um motor V8.

Mais uma vez um motor em V é lembrado no universo do hardware. Há alguns anos, a Cooler Master apostou em um cooler intitulado V8 que também tinha essa ideia de remontar o conceito de um motor de 8 cilindros.

Cooler Master V8

O Overdrive é um gabinete pensado para o uso somente na horizontal e ele é dividido em dois níveis – em relação a acomodação do hardware interno. A fonte de alimentação ATX fica na parte inferior do gabinete, enquanto a placa-mãe vem logo acima. Por incrível que pareça é possível instalar placas-mãe com diversos fatores de forma, incluindo as grandes E-ATX (até 28 cm de largura).

A AZZA fala que é possível também instalar uma placa de vídeo de até 40 cm, e air cooler de até 80 mm de altura.

Ao longo dos painéis laterais, é possível acomodar radiadores de watercooler de 360mm. Até até duas unidades de 3,5 polegadas e até quatro unidades de 2,5 polegadas também podem ser utilizados com o Overdrive.

O gabinete também suporta a instalação de até 13 fans. Um fan já vem pré-instalado, posicionado na parte frontal do gabinete (fan de 200mm).

O Overdrive mede 440x570x590 mm e chega a pesar 15 kg. Sua estrutura é em alumínio anodizado, aço SECC de alta qualidade. Três vidros temperados, e detalhes em plástico ABS também fazem parte do corpo deste gabinete.

Preço e disponibilidade

Essas informações não foram revelados pela Azza

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X