Apple Watch mais resistente para esportes extremos deve ser lançado no final de 2021

Apple Watch mais resistente para esportes extremos deve ser lançado no final de 2021

A Apple considera lançar uma versão mais robusta do Apple Watch, com case mais resistente, indicado para esportes extremos, como atletismo, escalada e outros esportes realizados em ambientes mais inóspitos.

De acordo com o Bloomberg, que obteve a informação de uma fonte ligada à Apple, a ideia está em discussão interna na empresa da maçã, que quer lançar essa variante do Apple Watch no final deste ano ou no início de 2022.

O jornal americano também informa que esta é a segunda vez que a Apple considera lançar um smartphone mais “robusto”. Após o lançamento da primeira versão do Apple Watch, em 2015, a empresa ponderou desenvolver um smartwatch que atenda as necessidades de atletas de esportes extremos.

Apple Watch mais resistente será nos moldes do relógios da Casio

A versão atual do relógio consegue atender as necessidades de quem pratica escalada, natação e atletismo, pois a Apple atualiza anualmente os esportes rastreáveis pelo relógio.

No entanto, a Casio (quem não conhece?), e outras empresas que produzem relógios, observaram o crescimento nas vendas de produtos mais resistentes com proteção extra.

Desse modo, se Apple lançar essa versão mais resistente do seu smartwatch, a empresa poderá ter um modelo adicional, além do Apple Watch SE, para aumentar o seu número de vendas na categoria.

Inclusive, o Apple Watch mais resistente já é chamado nos corredores da empresa de “Explorer Edition”, fazendo alusão ao público alvo. Esse produto teria as mesmas funcionalidades do Apple Watch convencional, mas com resistência extra para impacto e proteção inspirada nos relógios da Casio.

Apple Watch mais resistente
Relógio da linha G-Shock da Casio. Créditos: Casio

Os modelos mais recentes do Apple Watch possuem tecnologia à prova d’água de até 50 metros de submersão, mas o “Explorer Edition” seria mais ‘parrudo’, apresentando um exterior de borracha, que seria mais resistente em ambientes em que o alumínio possa ser danificado com maior facilidade.

Contudo, a fonte do Bloomberg afirmou que o desenvolvimento de uma nova variante do Apple Watch pode ser cancelado ou adiado.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X