Apple vs Epic Games: Tim Cook e outros executivos irão testemunhar em audiência judicial

Apple vs Epic Games: Tim Cook e outros executivos irão testemunhar em audiência judicial

A novela protagonizada pelas empresas Apple e Epic Games sobre a remoção de Fortnite da App Store ganhará mais um capítulo nos próximos meses.

A Epic games processou a Apple alegando a prática de antitruste, mas algumas decisões anteriores favoreceram a maçã.

Isso tudo aconteceu porque a Epic desenvolveu um sistema de pagamentos independente da App Store no aplicativo do Fortnite para iOS, evitando que os pagamentos para itens do jogo fossem feitos através da App Store.

A Apple cobra uma taxa de 30% para compras feitas nos aplicativos do iOS no sistema da App Store. Desse modo, em agosto do ano passado, a empresa decidiu remover Fortnite da sua loja afirmando que a Epic Games burlava  as normas e diretrizes que os desenvolvedores de aplicativos precisam seguir.

CEOs da Apple e Epic Games estarão na próxima audiência

Ontem (19), a Apple enviou uma petição judicial ao O Tribunal de Justiça de Oakland, na Califórnia, que revela que o CEO da empresa, Tim Cook, e o vice-presidente sênior, Phill Schiller, desejam testemunhar presencialmente no tribunal. No documento, A Apple solicita o depoimento de várias pessoas ligadas aos dois lados do caso.

Além disso, Tim Sweeney e Mark Rein, o CEO e o vice-presidente da Epic Games, respectivamente, bem como os VPs do Xbox e do Facebook Gaming, também estarão no julgamento a ser realizado no dia 3 de maio.

Phill Schiller, provavelmente, será o que dará o testemunho mais longo, pois se estima que a análise e contra análise das informações demorem 11 horas.

Apple Epic Games
Nas três linhas do meio da terceira coluna, é possível ver a estimativa de depoimento de Phill Schiller.

Schiller é o responsável pela App Store, que é o principal foco do caso. Ademais, emails trocados por ele e seus funcionários, que corroboram com a tese de prática antitruste por parte da Apple, estão sob análise judicial.

A Apple lançou um comunicado afirmando que os seus executivos estão ansiosos para compartilhar com o tribunal o “impacto positivo em várias economias ao redor do mundo que a App Store na inovação e na experiência do consumidor nos últimos 12 anos.”

De acordo com o comunicado, a Apple está confiante que o resultado do caso irá provar que a Epic Games rompeu o acordo, “propositadamente”, para aumentar seus lucros, o que resultou em sua remoção da App Store.

Por Fim, a Apple alega que a Epic Games “burlou os recursos de segurança da App Store” de uma forma que poderia reduzir a competição e colocar a privacidade e segurança de dados dos consumidores em “um enorme risco.”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X