Sony anuncia novo headset VR para o PlayStation 5

Sony anuncia novo headset VR para o PlayStation 5

Em novembro do ano passado, noticiamos aqui no Hardware.com.br que a Sony estaria desenvolvendo um novo headset VR (realidade virtual) para o PlayStation 5.

Leia mais aqui: Sony está desenvolvendo um headset VR para o PS5

Hoje (23), através de uma notícia no site oficial do PlayStation, a Sony confirmou que haverá um headset VR para o PS5, mas não será lançado neste ano.

O novo dispositivo terá melhorias no campo de visão, na resolução e terá apenas um cabo para facilitar o uso.

De acordo com Hideaki Nishino, Chefe de planejamento do PlayStation, os engenheiros da Sony desenvolveram esse novo PS VR visando aprimorar o que havia no headset do PlayStation 4.

O executivo informou que o VR se conectará ao PS5 “através de um único cabo para simplificar a instalação e facilitar o uso, enquanto permite uma experiência visual de alta fidelidade.”

Ademais, a Sony está desenvolvendo um novo controle VR, que terá alguns dos recursos do controle DualSense, lançado no PlayStation 5. Assim como o DualSense, o controle do headset VR irá focar em aperfeiçoar a ergonomia.

Nishino revelou que, embora o dispositivo não chegue às lojas neste ano, a empresa queria compartilhar essa notícia com os fãs, “pois a comunidade de desenvolvedores já começou a trabalhar na criação de novos mundos para que os usuários possam explorar no ambiente de realidade virtual.”

Jim Ryan, chefe do PlayStation, comentou sobre o lançamento do PlayStation VR headset em uma entrevista à edição britânica da revista GQ, lançada hoje (23). O ‘boss’ revelou que a intenção de fazer um novo dispositivo de realidade virtual para o PlayStation 5 é fruto da grande atração que os óculos VR estão recebendo no mercado atualmente.

Segundo ele, lançar uma segunda versão do PS VR foi um passo lógico, pois a  comunidade do PlayStation espera inovação por parte da empresa, e os desenvolvedores ficarão muito animados para criar muitos jogos VR para o novo headset VR do PlayStation.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X