WhatsApp Web e desktop irá pedir verificação biométrica

WhatsApp Web e desktop irá pedir verificação biométrica

Nas próximas semanas, será necessário fazer a verificação biométrica para utilizar o WhatsApp Web ou a versão para desktop.

Possivelmente, você deve estar sabendo da última polêmica envolvendo o WhatsApp e, como sempre, o Facebook.

O app perdeu muitos usuários nas últimas semanas após a empresa anunciar que iria mudar a forma como utiliza os dados desses usuários.

Houve uma migração para o Signal, outro app de mensagens instantâneas, fazendo com que o Facebook (empresa-mãe do WhatsApp) adiasse essa decisão.

Leia mais aqui: Conheça o Signal, alternativa mais segura ao WhatsApp

Agora, com a adição da verificação biométrica para as versões web e desktop do WhatsApp, a companhia do Zuckerberg pretende adicionar uma camada maior de proteção para quem utiliza o app no PC.

Além disso, haverá outra atualização de segurança no WhatsApp Web e desktop que irá enviar uma notificação para o celular toda vez que alguém utilizar a conta no computador ou navegador.

Atualmente, o foco do WhatsApp não está apenas na versão mobile. A empresa revelou que irá adicionar muitas outras funcionalidades nos aplicativos para Windows e Mac, bem como para a versão web.

Portanto, a verificação do QR code irá ocorrer após a autenticação biométrica, cuja ativação será o padrão em celulares que possuem identificação da biometria.

Porém, será possível desativar essa função ao desligar o desbloqueio facial e via impressão digital do celular.

O WhatsApp irá, em breve, implementar uma política de privacidade revisada que permitirá compartilhar os dados com o Facebook, mas, segundo a empresa, não irá ter acesso às biometrias dos usuários, pois isso será feito pelo sistema operacional do celular.

A nova atualização chegará aos dispositivos compatíveis nas próximas semanas.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X