Não haverá RTX 3060 Founders Edition, diz a NVIDIA

Não haverá RTX 3060 Founders Edition, diz a NVIDIA

A NVIDIA refutou as especulações que apareceram na web na semana passada, alegando que estava preparando uma GeForce RTX 3060 Founders Edition. A empresa não tem esses planos. Lembrando que as versões Founders Edition, são as conhecidas “placas de referência”.

Modelo com uma tiragem bem menor comparado aos de suas parceiras, e que segue uma linha bem diferente em design e até de especificações, como no caso dos clocks alcançados.  É praticamente um item para coleção.

A NVIDIA confirmou, em entrevista ao site PCWorld, quenão há planos para o lançamento de uma versão Founders Edition da RTX 3060. Estará disponível apenas as placas AIB, isto é, lançadas por parceiros, como ASUS, MSI, Gigabyte, entre outros.

A RTX 3060 foi anunciada este mês, durante a CES 2021. É a placa mais barata da série RTX 30, até o momento, e mira o público que busca uma VGA para rodar games na resolução 1080p a 60 fps com Ray Tracing. A placa conta com 12 GB de VRAM GDDR6. De acordo com novos rumores, as versões customizadas da RTX 3060 devem chegar ao mercado no final de fevereiro.

Com a alta do preço do hardware, confirmado pelos grandes players do segmento, é bem provável que a RTX 3060 chegue ao mercado com um preço acima do seu valor sugerido, estipulado em US$ 329 (US$ 20 a menos do que o que o preço sugerido pela versão Founders Edition da sua antecessora direta, a RTX 2060).

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X