LG lança primeira TV OLED flexível do mundo

LG lança primeira TV OLED flexível do mundo

A LG Display, divisão responsável pelos monitores e televisores da empresa coreana, anunciou, ontem (3), que irá lançar o a primeira TV OLED flexível de 48 polegadas do mundo! 

Pelo tamanho, podemos chamar o aparelho de ‘TV’, que será otimizado para games e terá tecnologia de som cinemático. A LG irá lançar essa TV inovadora na CES 2021(Consumers Electronics Show), que começará no dia 11 deste mês, terminando no dia 14. A Samsung irá revelar o Galaxy S21 para o mundo no último dia do evento.

Confira abaixo o teaser que a LG preparou para o evento.

A TV OLED com som cinemático possui as vantagens da tecnologia OLED, ou seja, sua fina espessura se junta a um raio de curvatura de até 1.000R. Portanto, o display poderá se curvar em um raio de até 1000 mm, mas sem afetar a reprodução.

Com isso, é possível usá-lo de maneira curvada durante a reprodução de jogos, bem como usá-lo reto ao reproduzir filmes e séries.

Segundo a LG, o display flexível oferece uma “distância uniforme de visão do meio da tela até as extremidades, maximizando a imersão visual.”

Além disso, a tecnologia de Som Cinemático da empresa (CSO) permite que as telas OLEDs vibrem e façam seu próprio som sem o uso de amplificadores.

Ainda de acordo com a LG, isso torna possível uma sensação de realidade mais vívida, pois é como se os personagens na tela estejam falando diretamente com o espectador.

TV LG OLED Flexível mira os gamers

A LG afirmou, em nota à imprensa, que a tecnologia OLED, recentemente, passou a atuar no mercado de TVs para games. Segundo a LG, há uma superioridade visível se comparada aos produtos de outras empresas.

Cada pixel nas telas OLED emitem sua própria luz, oferecendo uma taxa infinita de contrastes. Sendo assim, é possível exibir um outro nível de qualidade de imagem, sobretudo em relação a sua vivacidade, mas incluindo um tempo de resposta de 0,1 milissegundos, bem como uma taxa de atualização de 120Hz.

Segundo Chang-ho Oh, vice-presidente executivo e diretor do setor de TVs da LG Display, essa nova TV “oferece o melhor ambiente para os gamers.”

Sendo assim, ficaremos de olho na CES 2021.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X