Intel se prepara para lançar notebooks com tela flexível

Intel se prepara para lançar notebooks com tela flexível

Ao que tudo indica, a Intel está investindo pesado no desenvolvimento de notebooks com telas dobráveis. Isso mesmo! Notebooks com telas dobráveis! Trata-se de uma nova geração de notebooks que deve estrear no mercado global no segundo semestre de 2021.

Conforme divulgado por um relatório da DigiTimes, os notebooks com tela dobrável serão todos equipados com processadores Intel, obviamente. A Gigante de Santa Clara também está incentivando outras fabricantes a investirem nesse novo segmento. E parece que a ideia tem ganhado força na indústria. Em breve poderemos ver diversas marcas lançando esse tipo de notebook, todos equipados com chips da Intel. A primeira delas será justamente a Intel, que já está desenvolvendo a sua própria opção.

O referido relatório da DigiTimes também informa que o desenvolvimento do notebook com tela dobrável já chegou nos estágios finais. Infelizmente, não temos maiores detalhes a respeito do design e de outras funcionalidades desse novo dispositivo.

Porém, segundo fontes próximas da cadeia de suprimentos da Intel, esses novos laptops com tela dobrável não serão nada baratos. Eles podem custar cerca de US$ 2.500 dólares, o que equivale a mais de R$ 13 mil na cotação atual. Ou seja, até mesmo para o mercado internacional esse é um valor bem alto.

Mas isso já é algo comum no mercado de tecnologia. Sempre que uma nova tecnologia é desenvolvida e lançada ela custa os olhos da cara. E, ao longo do tempo, vai barateando. Um ótimo exemplo é o sensor de impressão digital nos smartphones. Este recurso surgiu inicialmente no iPhone 5s, que era o top de linha da Apple na época. Hoje essa função é banal e está presente até nos celulares mais baratinhos do mercado.

Resta esperar para ver se no segundo semestre de 2021 realmente veremos os primeiros notebooks com tela dobrável chegando ao mercado.

Fonte: Gizmochina

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X