Cyberpunk 2077 já perdeu 79% de sua base de jogadores na Steam

Cyberpunk 2077 já perdeu 79% de sua base de jogadores na Steam

Não foi somente nos consoles que Cyberpunk 2077 falhou! Apesar de ser otimizado para PCs, o jogo da CD Projekt Red já perdeu 79% de sua base de jogadores na Steam desde o lançamento em dezembro.

Não faz mais de um mês que o jogo quebrou recordes na Steam, vendendo. Além disso, o jogo vendeu, ao todo, 13 milhões de cópias.

No entanto, os piores momentos que marcaram o mês de lançamento do jogo, como a Sony e Microsoft oferecendo reembolso para quem comprou o jogo. A Sony ainda foi mais longe e removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store.

Agora, com essa queda vertiginosa na Steam, Cyberpunk caiu de um milhão de jogadores ativos para 200 mil.

O gráfico abaixo, feito pelo GitHyp, exibe a queda no número da base de jogadores do mês de dezembro até a última segunda-feira.

Cyberpunk 2077
Desempenho do jogo de dezembro até 4 de janeiro deste ano. Créditos: GitHyp

Não é uma informação tão assustadora atualmente devido aos inúmeros problemas que o jogo apresentou desde o lançamento. Há falhas em quase todos os aspectos do jogo e muita gente reclamou das versões para PS4 e Xbox One.

Cyberpunk 2077 possui uma infinidade de bugs, que, aliados a outros problemas, sobretudo nos consoles, tornam a experiência do jogo quase que impossível.

A CD Projekt RED, inclusive, admitiu que não passou muito tempo trabalhando nos ports para consoles, ressaltando que iria reembolsar os consumidores insatisfeitos com o resultado.

Leia mais: OPINIÃO: Cyberpunk 2077 foi do hype absoluto para um vexame histórico

Dito isso, mesmo assim, não deixa de ser impressionante essa perda de 79% que Cyberpunk sofreu na Steam. Digo isso porque, além das expectativas e do número de jogadores que compraram na pré-venda, a estima dos jogos da CD Projekt é muito grande entre os PC Gamers.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X