CES 2021: Samsung mostra soundbar com 11.1.4 canais

CES 2021: Samsung mostra soundbar com 11.1.4 canais

Durante a CES 2021 a Samsung aproveitou para revelar a nova linha de soundbars, que será comercializada ao longo do ano. Ao todo são 4 modelos, sendo o principal destaque o HW-Q950A. As novas soundbars também oferecem os recursos de calibração de sala e AirPlay 2.

Vamos começar falando do modelo top de linha, que é o HW-Q950A. Este dispositivo é um poderoso sistema de som com 11.1.4 canais. Sendo assim, ele supera a soundbar top de linha do ano passado, que traz 9.1.4 canais. A HW-Q950A deve combinar perfeitamente com as novas TVs Neo QLED, também apresentadas pela gigante sul-coreana durante a CES 2021.

A soundbar HW-Q950A possui alto-falantes nas laterais, além dos alto-falantes superiores com tecnologia Dolby Atmos e DTS:X. Sem contar que ele também vem com alto-falantes traseiros sem fio e um Subwoofer igualmente wireless. A configuração das caixas, como já informado, é 11.1.4 canais, incluindo todos os alto-falantes e caixas de som adicionais.

A novidade para a linha de soundbar da Samsung para este ano é a calibração de ambiente. Essa função foi chamada de Q-Calibration/Space Fit. Ela está disponível apenas em alguns modelos, não em todos. Outra função bem interessante também é o suporte ao Apple AirPlay 2, para a transmissão de áudio sem fio através dos dispositivos da Maçã.

Além disso, os modelos top de linha suportam HDMI eARC e também compatibilidade com a assistente virtual Amazon Alexa. As novas soundbars da Samsung também possuem a integração Q-Symphony. Isso significa que quando a soundbar estiver conectada a uma TV Samsung, o áudio de ambas será reproduzido em conjunto, amplificando ainda mais o som.

Por fim, a Samsung também preparou outros 3 modelos. A soundbar HW-Q800A possui um sistema de som de 3.1.2 canais e um subwoofer de 8 polegadas com tecnologia Dolby Atmos e DTS:X. Outra soundbar é a HW-Q70A, que também possui um sistema de som de 3.1.2 canais e um subwoofer de 6,5 polegadas. E, por último, há a soundbar HW-Q60A com 4.1 canais e um subwoofer de 6,5 polegadas.

A Samsung não divulgou detalhes de disponibilidade e preço, optando por divulgar posteriormente. Mas, devido a qualidade desses produtos, não espere que eles sejam baratos, mesmo no mercado internacional.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X