Samsung e IBM fazem parceria para unir o 5G ao ‘Edge Computing’

Samsung e IBM fazem parceria para unir o 5G ao ‘Edge Computing’

Hoje (16), segundo informações da agência Reuters, a Samsung assinou um contrato de parceria com a IBM para combinar o 5G de redes privadas com o Edge Computing, visando auxiliar na automatização da produção de seus clientes.

Edge Computing, considerado o próximo passo da Internet das Coisas, é o paradigma da computação que visa reduzir a latência e o uso de banda, trazendo o processamento de dados para o dispositivo local.

O paradigma utiliza realidade aumentada e aprendizado de máquina para analisar dados brutos assim que eles são obtidos, antes de transferir esses dados para servidores remotos ou em nuvem.

Portanto, para funcionar corretamente, o Edge Computing necessita de uma alta velocidade na transferência de dados, que pode ser alcançada pelos sinais que o 5G transmite.

Segundo Taher Behbehani, um dos diretores da Samsung Electronics America, faz bastante sentido essa parceria com a IBM, pois possibilita uma alta taxa de processamento em programas direcionados às empresas.

A estrutura de 5G da Samsung, que possui cobertura em muitas bandas, irá se integrar com as tecnologias de nuvem da IBM, incluindo a plataforma de Edge Computing, bem como serviços de integração e produtos de IA.

Steve Canepa, diretor de serviços de comunicação da IBM, afirmou que essa colaboração irá permitir que as empresas façam a integração de seus dados com aplicativos diferentes e avançados.

A IBM investe, cada vez mais, em tecnologias avançadas, pois, no mês passado, a empresa lançou uma plataforma baseada na nuvem que mira as operadoras de telecomunicação que lançaram o 5G.

A empresa fechou 35 parcerias para distribuir equipamentos de rede e softwares, criando um ecossistema para o 5G. Dentre os parceiros estão, evidentemente, a Samsung, mas, também, a Nokia, que está voltando para o mercado de smartphones.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X