Incrível: Galaxy S2 rodando o Android 11

Incrível: Galaxy S2 rodando o Android 11

O Samsung Galaxy S2 foi lançado em 2011, na época como um smartphone top de linha. Ele tem uma tela de 4,27 polegadas, uma câmera traseira de 8 megapixels e vinha com o Android 2.3 Gingerbread. Olhar para o Galaxy S2 hoje é como voltar ao passado, no tempo que os celulares ainda tinham bateria removível.

Pois bem, eis que neste final de semana, dois membros do fórum XDA-Developers de codinome rINanDO e ChronoMonochrome, postaram um vídeo no YouTube mostrando o Galaxy S2 rodando o Android 11.

É claro que a atualização foi feita de maneira não oficial. Na verdade, trata-se de um port do sistema LineageOS 18.1. Como o celular data de quase uma década atrás, era de se esperar que nem todas as funções do sistema Android mais recente fossem funcionar. Mas a maioria funcionou sim!

Por exemplo, no vídeo de demonstração vemos que as duas câmeras funcionam, tanto para vídeo quanto para fotografia. A câmera frontal, entretanto, crashou na primeira vez que foi utilizada. Mas depois estabilizou e funcionou normalmente.

É possível também usar Wi-Fi, Bluetooth e GPS normalmente. E até mesmo assistir aos conteúdos da Netflix, já que esse port do LineageOS 18.1 conta com suporte para DRM, necessário para acessar aos filmes e séries do serviço de streaming de vídeos. Entretanto, não foi possível fazer ligações, apenas recebê-las.

Vale lembrar que o procedimento foi feito em Galaxy S2 modelo GT-I9100. Caso você ainda tenha um Galaxy S2 pegando poeira em alguma gaveta por aí, este é o link da thread que explica como fazer o procedimento no XDA-Developers. Se for fazer, faça por sua conta e risco.

Abaixo você pode ver o vídeo de demonstração, que exibe o celular funcionando:

Fonte: XDA

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X