Facebook critica políticas de privacidade da Apple em anúncio de jornal

Facebook critica políticas de privacidade da Apple em anúncio de jornal

O Facebook criticou as novas mudanças na política de privacidade da Apple que chegará na próxima atualização do iOS 14.

A empresa criou um anúncio de jornal em que comenta sobre as alterações da Apple e o dano que isso pode causar em pequenos negócios.

A manchete do texto, que apareceu hoje (16) em jornais como o New York Times e Wall Street Journal é: “Nós estamos nos erguendo contra a Apple em favor dos pequenos negócios ao redor do mundo.”

Confira a imagem abaixo que saiu no Wall Street Journal.

Facebook
Créditos: Dave Stangis/Twitter

A nota inicia com a seguinte afirmação: “No Facebook, as pequenas empresas são o cerne de nosso negócio. Mais de 10 milhões de empresas e serviços utilizam nossas ferramentas de publicidade mensalmente para contratar funcionários e se conectar com suas comunidades.”

Em seguida, o texto faz uma crítica direta à política da Apple, citando a companhia nominalmente.

“Vários pequenos empresários compartilharam suas preocupações com a atualização de software, forçada pela Apple, que limita o poder dos pequenos negócios de lançar anúncios personalizados e alcançar os seus clientes de maneira efetiva.”

O Facebook fala da importância, bem como do crescimento, do uso da publicidade da plataforma em pequenas empresas, afirmando que, sem os anúncios personalizados, os empreendedores sofrerão prejuízo.

A empresa afirma que os empresários, sem os anúncios personalizados, sofrerão uma diminuição de 60% nas vendas para cada dólar investido no Facebook Ads.

Segundo o Bloomberg News, o anúncio é em relação às mudanças de privacidade que virão junto do iOS 14, que dificulta que empresas, como o Facebook, personalizem os anúncios vistos pelos usuários.

Com isso, os desenvolvedores terão que solicitar a permissão dos usuários do iOS 14 para coletar seus dados e rastreá-los durante acesso aos sites e aplicativos.

Facebook x Apple, a rixa continua

De acordo com a Apple, o plano era inserir essas mudanças durante o lançamento inicial do iOS 14 em setembro, mas a empresa decidiu adiar para o início do ano que vem.

É óbvio que essa nova política de privacidade irá impactar bastante o modelo de negócios do Facebook, sobretudo sua rede de anúncios para desenvolvedores e empresas.

O Facebook afirma no texto que as mudanças no iOS serão “devastadoras para pequenas empresas”, que precisam do sistema de anúncios da plataforma para gerar vendas.

Portanto, há no anúncio um link para o site do Facebook que visa proteger e lutar pelos pequenos negócios, em que há vários depoimentos de pequenos empresários criticando a mudança da Apple.

No anúncio, o Facebook afirma que estará do lado dos pequenos empresários.

A Apple, ainda, não respondeu à crítica do Facebook. Contudo, desde o início da rixa entre as duas empresas, a Apple afirma que o Facebook é negligente com a privacidade dos usuários.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X