CD Projekt Red pede desculpas por bugs em Cyberpunk 2077

CD Projekt Red pede desculpas por bugs em Cyberpunk 2077

A jornalista Martha Medeiros tem uma frase irretocável: “excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração”. Infelizmente, essa frase está alinhada com o caso de um dos produtos de entretenimento mais aguardados do ano, Cyberpunk 2077. Game da CD Projekt Red, em desenvolvimento desde 2013 e que passou por três adiamentos antes do seu lançamento (10 de dezembro)

O excesso de expectativa em cima do jogo foi gigantesco. Em parte, o jogo entrega o que se propõe, porém, é inevitável mencionar os bugs terríveis e resultado sofrível entregue nos consoles da geração passada (ou atual, depende do seu ponto de vista): PS4 e Xbox One. Até mesmo num PC robusto rodar Cyberpunk 2077 não é uma tarefa fácil. Através de um comunicado, a polonesa CD  Projekt Red pediu desculpas pelos problemas do jogo e promete seguir trabalhando para aplicar as devidas correções.

A desenvolvedora inicia o comunicado pedindo desculpas por todo o contratempo que os gamers estão enfrentando com o jogo. “Gostaríamos de pedir desculpas a vocês por não ter mostrado o jogo em consoles da geração atual antes de sua estreia e, consequentemente, por não permitir que vocês tomassem uma decisão mais informada sobre sua contra”.

A promessa de atualizar o jogo frequentemente também é mencionada no comunicado. “(…) corrigiremos bugs e crashes e melhoraremos a experiência geral. A primeira rodada de atualizações acaba de ser lançada e a seguinte virá nos próximos 7 dias. Iremos atualizar o jogo frequentemente sempre que novas melhorias estejam prontas”.

Dois grandes patches já estão programados para chegar ao game. O primeiro deles será lançado em janeiro de 2021, o segundo patch vem logo no mês seguinte. “Juntos, eles devem corrigir os problemas mais importantes que os jogadores enfrentam em consoles da atual geração. Informaremos sobre o conteúdo de cada patch antes de seu lançamento. Eles não farão com que o jogo na geração atual de consoles pareça estar rodando em um PC topo de linha ou console da próxima geração, mas estará mais perto dessa experiência do que está no momento”, diz a CD Proket Red.

A questão do pedido de reembolso por parte dos gamers insatisfeitos com Cyberpunk 2077 também foi mencionado no comunicado:

“Você pode optar por pedir um reembolso de sua cópia. Para cópias adquiridas digitalmente, por favor, use o sistema de reembolso da PSN ou do Xbox respectivamente. Para versões físicas, entre em contato primeiro com a loja em que você comprou o jogo e peça um reembolso. Caso isso não seja possível, entre em contato conosco em helpmerfound@cdprojektred e faremos o possível para ajudá-lo. A partir de hoje, você pode entrar em contato conosco por uma semana, até 21 de dezembro de 2020”.

Íntegra do comunicado da CD Projekt Red

Em 2021 o game passará por um outro processo importante, Cyberpunk 2077 ganhará o update com melhorias para os consoles do momento, PlayStation 5 e Xbox Series X. No momento, o game roda nesses consoles via modo de compatibilidade com as versões para os consoles anteriores.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X