WhatsApp: agora é possível silenciar conversas e grupos para sempre

WhatsApp: agora é possível silenciar conversas e grupos para sempre

Em testes desde julho e em uso na versão Beta desde outubro, finalmente agora é possível silenciar conversas e grupos para sempre no WhatsApp. O anúncio foi feito no Twitter ainda nesta quinta-feira (22). A novidade está disponível para Android, iOS e também para a versão web na versão estável do WhatsApp.

Antes dessa atualização, os usuários só tinham três opções de tempo para silenciar grupos e contatos: 8 horas; 1 semana ou 1 ano. Agora, no Android, a opção “1 ano” foi substituída para “Sempre” e no iOS é por “Tempo Indeterminado”. As outras duas opções continuam as mesmas.

Não sei vocês, mas sempre que eu entro em um novo grupo no WhatsApp a primeira coisa que eu faço é silenciá-lo. Poucas coisas tiram mais a produtividade de uma pessoa como uma enxurrada de mensagens e notificações, muitas vezes inúteis.

Tutorial: Como silenciar conversas para sempre no WhatsApp

Como informamos acima, a possibilidade de silenciar conversas para sempre está disponível nas 3 plataformas em que é possível usar o WhatsApp: Android, iOS e Web. Mas o caminho para ativar a função é o mesmo para todos. Confira a seguir o passo a passo.

Passo 1. O primeiro passo é atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Para isso, abra a Play Store (Android) ou App Store (iPhone) e verifique se há alguma atualização disponível. Se sim, toque no botão para fazer a atualização.

Passo 2. Há dois caminhos que você pode seguir. O primeiro deles é já na tela de conversas, selecionar com um toque mais longo a conversa ou o grupo que você deseja silenciar;

Passo 3. Em seguida, toque na opção de um alto-falante cortado por uma linha no meio. Daí você verá um quadro com as três opções de tempo: 8 horas; 1 semana ou Sempre. Escolha a opção “Sempre”.

Passo 4. A segunda forma de silenciar as conversas para sempre é dentro do próprio chat, seja com um contato particular ou com um grupo. Daí você deve clicar nos 3 pontinhos no canto superior direito e, depois em “Silenciar notificações”;

Passo 5. Por fim, é só escolher o período desejado, como “Sempre” ou “Tempo Indeterminado”.

Pronto! Viu como é fácil? Agora você não receberá nenhuma notificação, embora você ainda possa optar por receber apenas a notificação visual, sem o alerta sonoro tão irritante. E aí, o que achou dessa novidade?

Fonte: WhatsApp (perfil no Twitter)

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X