Reconhecimento facial está chegando ao WhatsApp para Android

Reconhecimento facial está chegando ao WhatsApp para Android

Os desenvolvedores do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, estão trabalhando em uma nova forma de segurança e privacidade. Atualmente, os usuários do sistema operacional Android podem habilitar o desbloqueio por impressão digital. Mas, ao que tudo indica, em breve eles vão poder habilitar também o desbloqueio por reconhecimento facial.

Como sempre, a informação foi revelada pelo WABetaInfo, que trabalha para destrinchar cada pedaço do aplicativo e trazer as novidades. A versão analisada foi a 2.20.203.3 do WhatsApp Beta para Android.

Este novo recurso pode ser útil para aquelas pessoas que têm muito a esconder ou, então, para aquelas pessoas que ainda não possuem um celular com sensor de impressão digital (alguém?). Ao invés de usar os dedos você usará o rosto para acessar as mensagens.

Conforme você pode ver na imagem abaixo, atualmente esta função se chama “Bloqueio por impressão digital”. Mas, em uma futura atualização, ela se chamará “Bloqueio biométrico”, mostrando que haverá mais de uma forma de biometria para você proteger suas mensagens.

Além disso, um outro recurso está sendo testado pela equipe de desenvolvimento. Esta nova função vai permitir que você entre em chamadas em grupo perdidas. Vamos imaginar que os seus amigos marcaram uma reunião por videochamada mas você perdeu a chamada. Com essa atualização será possível ingressar na conversa mesmo assim.

Para isso, é preciso que a chamada em grupo ainda esteja acontecendo, obviamente. É mais uma facilidade para aquele seu amigo “atrasadinho”.

Não custa nada ressaltar, estas novidades estão, por enquanto, sendo testadas e desenvolvidas. Ainda não há uma data específica de quando elas chegarão ao público em geral. Mas eu espero que seja logo. Recentemente noticiamos que o WhatsApp Web também pode receber algumas ótimas novidades em breve, tais como chamada de voz e vídeo. Aí ficará mais fácil ainda usar o WhatsApp de forma eficiente no computador.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X