NZXT lança a belíssima N7 Z490, voltada para CPUs Intel de 10º geração

NZXT lança a belíssima N7 Z490, voltada para CPUs Intel de 10º geração

A NZXT, mais conhecida por seus gabinetes e sistemas de refrigeração, também investe no segmento de placas-mãe desde 2018. O modelo mais recente que a companhia está trabalhando é a N7 Z490, compatível com os processadores Intel de 10ª geração (Comet Lake-S).

Assim como na sua estreia em 2018, a placa tem como base um chipset para processadores Intel. Dessa vez não o Z370, como em 2018, mas sim o recente Z490. A nova placa também faz parte da mesma linha da NZXT, a N7, que chama atenção pela couraça que percorre todo o PCB da placa.

Um estilo de “envelopamento” parecido com o que a ASUS adota em suas placas da série TUF. Essa proteção, e que ao mesmo tempo atua como um elemento estético,  pode ser trocada, substituída facilmente por outras cores, uma forma do usuário personalizar ainda mais o design da placa.

O design da placa casa perfeitamente com os gabinetes da linha H, como o H700i ou H500.

NZXT H500

O desenvolvimento da N7 Z490 teve a colaboração de uma marca bem tradicional no segmento de mobos, a taiwanesa ASRock. A placa está disponível em duas opções de cores, preto e branco, e, além do chipset Z490, há o socket LGA 1200.

Em termos de recursos, observa-se a compatibilidade com 4 módulos de memória DDR4 (capacide para até 128 GB) com suporte a frequência de até 4200 MHz, três slots PCI-Express x1 e dois PCI-Express x16. Assim como quatro portas SATA III e dois slots M.2. O sistema de alimentação da mobo é formado por um esquema de 10 fases (8 + 2). Três conectores LED ARGB estão disponíveis, bem como sete conectores para o resfriamento.

A placa está equipada com três portas USB 3.2 Gen2, uma delas para o conector USB-C, quatro portas USB 3.2 Gen1 e oito portas USB 2.0, além de uma saída de vídeo HDMI 1.4b. Também vale observar o bom codec de áudio Realtek ALC1220 (oito canais) e uma placa de rede gigabit e Wi-Fi 6 (802.11ax). O conjunto de portas na parte do painel traseiro da placa é protegido por uma tampa metálica com o logo da NZXT na parte superior.

A operação dos fans, sistema de iluminação e até o gerenciamento do desempenho da máquina como um todo podem ser controladoras através do CAM, software da própria NZXT.

Preço e disponibilidade

A NZXT N7 Z490 já está disponível no mercado internacional por US$ 229.90

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X